Cidades

Comunidade se mobiliza para manter Parque da Chapada aberto no feriado

Empresários, trabalhadores e moradores da região se organizam para que as viaturas da reserva natural em Goiás tenham gasolina. Visitação deve ser mantida

Humberto Rezende
postado em 29/05/2018 13:57
Cachoeira na Chapada dos Veadeiros
Uma mobilização de moradores, trabalhadores e empresários da região deve manter o Parque Nacional da Chapada dos Veadeiros aberto durante o feriadão de Corpus Christi. Essa é a expectativa do chefe da reserva, Fernando Tatagiba.

O fechamento do parque, por causa da greve dos caminhoneiros que afeta todo o país, chegou a ser divulgado nesta terça-feira (29/5). No entanto, explica Tatagiba, parceiros do parque se mobilizaram para que as viaturas da reserva tenham combustível para rodar nos próximos dias e, assim, o local permaneça aberto à visitação.

"Nosso estoque de combustível ficou muito baixo e não há gasolina nos postos da região. Assim, chegamos a tomar a decisão de fechar o parque para guardar o combustível que resta para eventuais ações emergenciais", explica Tatagiba. "Porém, enquanto eu preparava uma nota informando sobre essa decisão, os parceiros se mobilizaram para conseguir combustível, e nossa perspectiva mudou. É quase certo que continuaremos abertos no feriado", completa.

Tatagiba acrescenta que, apesar de ser um importante atrativo na região, o Parque Nacional da Chapada dos Veadeiros não é a única atração. "As pessoas não precisam deixar de viajar para a Chapada quando o parque fecha. Há muitas outras atrações no área", reforça. "Mas, neste feriado, devemos abrir. Estamos trabalhando para isso", repete.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação