Cidades

Torcedores se reúnem para acompanhar a Copa nos bares de Brasília

Na expectativa pela estreia brasileira no mundial, candangos aproveitam o dia ensolarado para encontrar os amigos e acompanhar os jogos

Isabella de Andrade - Especial para o Correio
postado em 16/06/2018 15:40
As decorações dão o tom da empolgação, com bandeiras verde-amarelas, bolas e faixas
Apesar de a seleção brasileira estrear na Copa do Mundo apenas no domingo (17/6), na partida contra a Suíça, os brasilienses aproveitaram o dia para entrar no clima do mundial e acompanhar os jogos deste sábado (15/6) nos bares da cidade. No comércio, as decorações dão o tom da empolgação, com bandeiras verde-amarelas, bolas e faixas.

Um dos sócios-proprietários do Nosso Bar, em Sobradinho, Glauco Moura diz que a animação na região está grande. "O movimento à tarde melhorou bastante. O melhor mesmo aconteceu ontem, às 15h, no jogo entre Portugal e Espanha;, conta. Na ocasião, pessoas de todas as idades acompanharam a transmissão. Hoje, a maior parte da torcida é composta por jovens.

Para receber os brasilienses, a preparação começou na semana passada, quando toda a decoração foi montada. A bandeira do Brasil, pendurada ao lado da TV que transmite os jogos, se mistura às bolas e estrelas para criar o clima ideal. ;Gosto principalmente do espírito da galera, pois todos ficam mais animados! Acho que decorar o ambiente é fundamental, entrar no espírito da copa;, conta Glauco.
Neste sábado, a decoradora Deusa Carvalho aproveitou para enriquecer a atmosfera do bar Piauí
Enquanto acontecia o jogo entre Peru e Dinamarca, a decoradora Deusa Carvalho, 37, aproveitou para enriquecer a atmosfera do bar Piauí, na 402 sul. Em cima da geladeira, ela pendurava as bandeirinhas do Brasil ao longo do bar. ;Eu trabalho também com decoração em residências, gosto de deixar as casas bonitas", destaca. Apesar de não assistir a todos os jogos, a decoradora está animada para a primeira disputa enfrentada pelo Brasil e vai para a casa de um amigo se juntar à torcida de domingo.
Os amigos Nicolas (V), Amanda Leite (B), Clément (R) e Vincent (Xadrez) se reuniram no bar Piauí para ver os jogos da Copa
Os amigos franceses Vincent Gwet, 27, Clément, 28, e Nicolas Frerot, 24, se uniram à amiga Amanda Leite, 26, de Cuiabá (MT), no bar Piauí para assistir à disputa de Peru e Dinarmarca, que ocorreu pela tarde. Vincent vive em Brasília há dois anos, enquanto os demais amigos desembarcaram há três meses na capital.
Sobre o jogo de França e Austrália, nas primeiras horas manhã, eles ficaram animados, por conta do resultado da partida, que garantiu vitória à França. ;O resultado foi bom mas achei que o desempenho do time poderia ser melhor, eu esperava mais", afirma Vincent. Para a final, apesar de também torcer pelo Brasil, ele espera por uma disputa entre França e Espanha.
Pela manhã, os ambulantes começaram a festa cedo, na tentativa de lucrar algum e disseminar a paixão verde e amarela pela cidade. Camisetas, bandeiras, cornetas e tudo quanto é apetrecho são comercializados nas ruas do Distrito Federal.
[FOTO1179657]
Enquanto a Nigéria enfrentava a Croácia, a torcida Africana estava animada no Simbaz - Culinária Afro e Bar. Ao longo da partida, a percussão fez parte da trilha sonora tocada ao vivo pelos torcedores. A atmosfera se completou com as comidas típicas servidas no local e muita cerveja.
O empresário Chidera Ifeanyi preparou a decoração com cuidado e o ambiente foi tomado por bandeiras de diferentes países. No bolão de apostas que circula pelo bar, o palpite da maioria é de 2 x 1 a favor da Nigéria, em uma vitória de virada.
[VIDEO1]

#CBnaCopa2018

Quer ver sua foto estampada no jornal e no site do Correio Braziliense? Quando publicar a sua torcida no Instagram, use a hashtag #CBnaCopa2018. Você e sua turma podem aparecer em uma galeria de fotos, em uma página gráfica ou até na capa do jornal. Já pensou? Não fique de fora!

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação