Cidades

Programe-se: serviços públicos serão afetados quando Brasil entrar em campo

No serviço público federal e distrital, o horário do expediente foi alterado para que os servidores possam assistir às partidas quando o Brasil entrar em campo

postado em 17/06/2018 11:06

Encontrar o equilíbrio entre a paixão pelo futebol e as obrigações do trabalho é um sacrifício para os apaixonados pelo esporte mais popular no Brasil. Quando as partidas são da Copa do Mundo, não interessa quem está em campo, o importante é acompanhar cada lance. E mesmo este ano, em que o brasiliense está entrando aos poucos no clima, a rotina da cidade é afetada e os efeitos recaem em todo mundo, inclusive sobre quem não dá a mínima para o futebol.

Saiba quais serviços serão afetados e como será o funcionamento no DF em dias de jogo do BrasilNo serviço público federal e distrital, o horário do expediente foi alterado para que os servidores possam assistir às partidas quando o Brasil entrar em campo. Por causa disso, vários serviços serão afetados e, para não perder a viagem, é melhor ficar de olho em como cada setor vai funcionar nos dias de jogos do Brasil. A Seleção Canarinho entra em campo pela primeira vez neste Mundial no domingo (17/6), às 15h contra a Suíça. Mas nos próximos jogos, nos dias 22 e 27, as partidas serão numa sexta e numa quarta-feira, respectivamente. Portanto, fique atento e programe-se.

Especialistas em direito trabalhista explicam que faltar ao trabalho para assistir aos jogos pode resultar em demissão por justa causa. Mas trabalhadores e patrões podem entrar num acordo. E é importante ter bom senso. No Manual do torcedor-funcionário, a reportagem alerta que, se após a partida, o empregado tiver que voltar ao trabalho, não pode consumir bebida alcoólica, por exemplo.

#CBnaCopa2018

Quer ver sua foto estampada no jornal e no site do Correio Braziliense? Quando publicar a sua torcida no Instagram, use a hashtag #CBnaCopa2018. Você e sua turma podem aparecer em uma galeria de fotos, em uma página gráfica ou até na capa do jornal. Já pensou? Não fique de fora!

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação