Cidades

Caso Jiwago: polícia tem novo vídeo do estudante, e pelo menos um suspeito

Policiais tiveram acesso a mais um vídeo em que o aluno de filosofia aparece com vida, às 11h16, caminhando sozinho em direção à Colina, onde foi encontrado morto às 13h30 de sábado (23/6)

Isa Stacciarini
postado em 27/06/2018 17:10
Jiwago Henrique de Jesus Miranda, 33 anos, foi encontrado morto na ColinaInvestigadores da 2; Delegacia de Polícia (Asa Norte) identificaram um suspeito de ter assassinado o estudante da Universidade de Brasília (UnB) Jiwago Henrique de Jesus Miranda, 33 anos. Policiais tiveram acesso a mais um vídeo, em que o aluno de filosofia aparece caminhando próximo à Colina, sozinho, às 11h16. Ele foi encontrado morto às 13h30 do mesmo dia, no sábado (23/6).

Imagens a que o Correio teve acesso em primeira mão mostram Jiwago caminhando, de chinelos, com bermuda listrada e camisa preta, em direção às residências do câmpus. O estudante carregava, ainda, um violão nas costas e uma sacola na mão direita. Acredita-se que este seja o último registro do estudante com vida.
[VIDEO1]
Jiwago foi morto a pedradas, num matagal próximo à Colina, região de apartamentos funcionais onde moram professores e outros servidores da UnB. Uma das linhas de investigação da polícia é a de que o crime tenha relação com drogas. "Estamos aguardando exame toxicológico do IML para saber se ele estava sob efeito de drogas. Até o momento, não temos elementos para dizer nem que ele era usuário nem que era traficante", explicou o delegado-chefe da 2; DP, Laércio Rosseto.
Até a última atualização desta reportagem, a polícia já havia ouvido seis testemunhas. Policiais continuvam nas ruas, ouvindo pessoas no câmpus da universidade e em locais próximos, em busca de provas que levem ao assassino de Jiwago. Quem souber de algo que possa ajudar a polícia a elucidar o crime, pode ligar, anonimamente, para o 197.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação