Cidades

Criminosos roubavam carros para invadir lojas de marcha-ré e furtá-las

Segundo as investigações, crimes eram cometidos em todo o Distrito Federal

Mariana Machado
postado em 28/06/2018 18:25

Celulares e dinheiro em espécie foram apreendidos com os criminosos

Cinco pessoas foram presas ontem pela Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), em Águas Lindas (GO), suspeitas de furtar veículos para arrombar lojas. A operação da Coordenação de Repressão aos Crimes Patrimoniais (Corpatri), denominada Marcha-Ré, também cumpriu cinco mandados de busca e apreensão na cidade.

Segundo a polícia, os criminosos agiam em todo o DF, normalmente em grupo de pelo menos quatro pessoas, e usavam os carros furtados para entrar de marcha-ré nas lojas. Centenas de celulares e eletrodomésticos foram furtados. Um vídeo divulgado pela Divisão de Comunicação da Polícia Civil (Divicom) mostra o momento em que os criminosos arrancam celulares das mesas de mostruário e tiram uma televisão da parede. Com o grupo foram apreendidos celulares e dinheiro.

[VIDEO1]

Essa não é a primeira vez que a polícia desarticula um grupo com o mesmo modus operandi. Em 2014, cerca de vinte pessoas foram presas pelo mesmo crime. À época, a quadrilha atuava em Ceilândia, Taguatinga e Samambaia.

No começo do mês, a loja das Casas Bahia no Recanto das Emas foi arrombada da mesma forma. Vários produtos foram danificados e mais de 50 celulares levados pelo grupo. Um lojista que não quis se identificar, informou ao Correio que mais de 30 produtos foram danificados, entre fogões e geladeiras.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação