Cinco pessoas foram presas ontem pela Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), em Águas Lindas (GO), suspeitas de furtar veículos para arrombar lojas. A operação da Coordenação de Repressão aos Crimes Patrimoniais (Corpatri), denominada Marcha-Ré, também cumpriu cinco mandados de busca e apreensão na cidade.
Segundo a polícia, os criminosos agiam em todo o DF, normalmente em grupo de pelo menos quatro pessoas, e usavam os carros furtados para entrar de marcha-ré nas lojas. Centenas de celulares e eletrodomésticos foram furtados. Um vídeo divulgado pela Divisão de Comunicação da Polícia Civil (Divicom) mostra o momento em que os criminosos arrancam celulares das mesas de mostruário e tiram uma televisão da parede. Com o grupo foram apreendidos celulares e dinheiro.
[VIDEO1]
Essa não é a primeira vez que a polícia desarticula um grupo com o mesmo modus operandi. Em 2014, cerca de vinte pessoas foram presas pelo mesmo crime. À época, a quadrilha atuava em Ceilândia, Taguatinga e Samambaia.
No começo do mês, a loja das Casas Bahia no Recanto das Emas foi arrombada da mesma forma. Vários produtos foram danificados e mais de 50 celulares levados pelo grupo. Um lojista que não quis se identificar, informou ao Correio que mais de 30 produtos foram danificados, entre fogões e geladeiras.