Cidades

Homem de 74 anos é morto no Recanto das Emas; polícia investiga latrocínio

Caso aconteceu no Recanto das Emas, onde o senhor de 74 anos foi encontrado pelo Corpo de Bombeiros já morto com perfurações no tórax

Alan Rios
postado em 16/07/2018 07:26
Fachada da 27ª Delegacia de Polícia
Um senhor de 74 anos foi morto na madrugada desta segunda-feira (16/7) no Recanto das Emas. O Corpo de Bombeiros chegou a atuar na ocorrência, mas encontrou Raimundo Rodrigues Alves já sem vida. O caso ocorreu na Quadra 803, Conjunto 1, quando o homem estava na rua, próximo a uma drogaria, às 4h40 da manhã. De acordo com a polícia e os bombeiros, ele teria sido vítima de arma de fogo.

Até o momento, não se sabe o motivo do crime nem quem o cometeu, mas a polícia suspeita de latrocínio (roubo com morte). Na 27; Delegacia de Polícia (Recanto das Emas), os policiais estão tentando contato com a família da vítima para investigar se Raimundo teria saído de casa com pertences e quais deles estariam faltando. O idoso era morador da Vila Buritis, em Planaltina.

Aumento nos casos

Segundo levantamento da Secretaria de Segurança Pública divulgado na última quarta-feira (11/7), Brasília registrou mais de um homicídio por dia no mês passado. Quando comparado com junho de 2017, há um acréscimo de 8,1% nos números, ou seja, 37 homicídios a mais. A pesquisa mostrou ainda um aumento de latrocínios, já que ocorreram dois na capital no mês avaliado, número também maior do que a comparação com o mesmo período do ano anterior.
Um dos casos de roubo com morte em junho, na capital, aconteceu dia 22, quando Lindomar Pereira da Silva, 45 anos, foi assassinado a facadas na região do peito. O morador de Vicente Pires estava indo ao trabalho, por volta das 6h, quando foi surpreendido por dois suspeitos que aparecem em vídeo divulgado pela polícia.
Os agentes da 38; Delegacia de Polícia (Vicente Pires) investigam o caso, que pode ser ajudado com denúncias anônimas de quem tem informações sobre os suspeitos que aparecem nas filmagens. Neste e em outros casos, é possível entrar em contato com a polícia também pelo serviço on-line, disponível em www.pcdf.df.gov.br/servicos/197.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação