Cidades

Autores de latrocínio contra idoso no Recanto das Emas são detidos

Um homem de 20 anos e um adolescente de 16 anos foram detidos. Eles queriam roubar os pertences da vítima

Alan Rios, Walder Galvão - Especial para o Correio
postado em 17/07/2018 15:54
Um homem de 20 anos e um adolescente de 16 anos foram detidos. Eles queriam roubar os pertences da vítima
A polícia prendeu os envolvidos no assassinato de Raimundo Rodrigues Alves, o homem de 74 anos vítima de latrocínio no Recanto das Emas. O idoso foi baleado no peito no meio da rua, na Quadra 803 da região, próximo a uma drogaria, quando saía da casa de conhecidos e foi surpreendido pelos dois criminosos, que queriam roubar os pertences do homem para consumir drogas, como disseram em depoimento.

Para chegar até os suspeitos, a Polícia Civil do DF obteve as imagens das câmeras de segurança da região e identificou o caminho percorrido pelos jovens, que mostrou o momento em que um deles entra em uma residência no Conjunto 1 da quadra, em que aconteceu o assassinato. Como já haviam sido feitas investigações sobre criminosos daquela região, a polícia conseguiu identificar quem era o suspeito, um homem de 20 anos que já havia sido preso antes.

Ao ir até a casa em que o autor do crime entrou, os policiais encontraram diversos aparelhos celulares produtos de roubos e a arma utilizada nos disparos contra Raimundo, escondida no telhado. O jovem confessou o crime e delatou seu comparsa, um adolescente de 16 anos que estava com a mochila e os pertences da vítima, e também confirmou participação no latrocínio.

Além do crime de roubo com morte, o autor dos disparos vai responder ainda por posse ilegal de armas, corrupção de menores e receptação. Já o adolescente foi apreendido encaminhado à Delegacia da Criança e do Adolescente.

A caminho do trabalho

O latrocínio aconteceu às 4h40, na segunda-feira (16/7), quando Raimundo aparece em uma filmagem, feita por câmeras de um comércio, indo ao trabalho. O idoso era morador da Vila Buritis, em Planaltina, e trabalhava como vigilante.

Nas imagens obtidas pela TV Brasília, do grupo Diários Associados, é possível ver os dois criminosos encapuzados surgindo no vídeo. Uma testemunha contou que chegou a ouvir gritos de socorro da vítima, que teria reagido ao assalto, de acordo com os presos.
[VIDEO1]
Em entrevista ao Correio nessa segunda-feira (16/7), o neto de Raimundo, o estudante Lucas Bonfim, 22, contou que o avô era uma pessoa muito ativa e que, mesmo depois de aposentado, continuava trabalhando.

Lucas relatou que o avô costumava sair para visitar os colegas no Recanto das Emas, mas não soube informar se os assaltantes subtraíram algum item de Raimundo ou se ele estava de carro.

Raimundo morava na Vila Buritis, em Planaltina. Ele deixa um filho, dois netos e a mulher. O velório de Raimundo está marcado para as 10h de hoje, na capela 3, no Cemitério de Planaltina. O sepultamento está previsto para acontecer às 11h.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação