Isa Stacciarini
postado em 26/07/2018 19:31
Dois meses depois de um assalto a uma pizzaria que terminou com a morte de um jovem de 21 anos, em Ceilândia, policiais prenderam um dos suspeitos. Lucas Gabriel Ferreira, 18 anos, é acusado de ter atirado duas vezes contra José Carlos da Silva Carvalho. Um dos tiros atingiu o tórax e o outro a cabeça da vítima, que morreu na hora. Agora, investigadores da 19; Delegacia de Polícia (Setor P Norte ; Ceilândia) tentam identificar o outro comparsa, que agiu com Lucas.
Ele foi preso na tarde desta quinta-feira (26/7), em frente de casa, na Quadra 502 do Recanto das Emas. Segundo a delegada-chefe em exercício da 19; DP, Adriana Romanda, policiais conseguiram chegar ao jovem após encontrar um dos celulares de uma das vítimas, que havia sido levado. ;A partir disso, localizamos o autor. Ele confessou o crime e demonstrou arrependimento. Detalhou que toda noite pensa no que aconteceu;, disse a investigadora.
Depois de cometer o crime, Lucas e o comparsa fugiram em um Chevrolet de cor preta, mas a polícia ainda tenta identificar se havia ou não um terceiro comparsa. ;Existe um segundo indivíduo, mas o preso não repassou nomes. Apenas disse que foram roubar e, na saída da pizzaria, a vítima se aproximou e ele disparou. O outro estava com uma faca, mas não chegou a ferir ninguém;, esclareceu Adriana. O acusado será indiciado por latrocínio e pode pegar de 20 a 30 anos de prisão.
Assassinado na porta de pizzaria
O crime aconteceu em 10 de maio, em frente à Pizzaria Toque de Casa, no Condomínio Vista Bela, em Ceilândia. José Carlos seria amigo de um dos funcionários do estabelecimento. No momento em que ele chegava, por volta das 19h, os assaltantes saíam do local e se depararam com a vítima na porta. Um dos suspeitos, então, atirou. O jovem morreu na hora.