Cidades

Homem é detido por estupro em estacionamento da Concha Acústica

Quando a polícia chegou ao local encontrou um grupo de cerca de 20 pessoas querendo iniciar um linchamento ao homem, de 30 anos

Correio Braziliense
Correio Braziliense
postado em 06/08/2018 11:40
Caso é mais um de violência contra a mulher Um homem de 30 anos é suspeito de ter estuprado uma mulher de 34 anos, no estacionamento da Concha Acústica, na madrugada desta segunda-feira (6/8). O crime ocorreu por volta das 3h, e teria sido interrompido após duas pessoas terem pedido ajuda aos segurança do evento Na Praia, denunciando o caso. Quando a polícia chegou ao local, o homem envolvido pediu para ser retirado de lá, pois cerca de 20 pessoas queriam linchá-lo.

O caso foi levado ao conhecimento dos investigadores da 5; Delegacia de Polícia (Área Central). De acordo com a Polícia Militar, na delegacia o suspeito confirmou a relação sexual, mas alegou que ela foi consensual. Já a mulher não teve condições de prestar depoimento, por estar completamente embriagada.

A Divisão de Comunicação da Polícia Civil do DF (Divicom) informou que o caso é apurado como tentativa de estupro. Com o argumento de que a indentidade da mulher precisa ser preservada, a Divicom não divulgou quais as providências foram tomadas em relação à vítima e nem se o autor ficou detido.

Nota oficial

Na manhã desta segunda-feira (6/8), os responsáveis pelo evento divulgaram, por meio de nota, que os seguranças detiveram o acusado após denúncias de testemunhas que passavam pelo estacionamento. E que nenhum dos envolvidos na ocorrência frequentaram o evento. Leia a nota na íntegra.

"A organização esclarece que o evento foi encerrado neste domingo à meia noite e que, a 1 hora da manhã, já estava completamente fechado. A ocorrência, por volta das 2h40 - quase 3 horas após o término da festa - se deu na área externa, próxima ao evento e nenhum, reiteramos, nenhum dos envolvidos estiveram dentro da área do evento. Apesar da ocorrência ter acontecido no deck público próximo à Concha Acústica, a segurança externa do evento, novamente, foi decisiva para, prontamente, deter e entregar o suspeito e os demais envolvidos à Polícia Militar, que foi acionada e rapidamente, conduziu o envolvido à delegacia."

Violência contra a mulher

A suspeita de estupro faz parte de mais um caso de violência contra a mulher no DF. Em 25 de julho, por exemplo, a denúncia de um estupro ocorrido dentro do Ministério dos Direitos Humanos chocou moradores de Brasília. A suspeita foi enviada pelo telefone 180, da Central de atendimento à Mulher, e a Delegacia de Atendimento à Mulher (Deam) investiga a ocorrência.


Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação