Cidades

Em estado grave, jovem espancado no Setor de Clubes consegue vaga na UTI

Jelder Eric de Sousa Lourenço, 25 anos, foi encontrado com sinais de espancamento na manhã de segunda (6/8), após ficar dois dias desaparecido

Bruna Lima - Especial para o Correio
postado em 07/08/2018 22:30
Jelder Eric, 25 anos, segue sedado, inconsciente e respirando com ajuda de aparelhos após ser espancado

Após apelo da família à Defensoria Pública, o jovem Jelder Eric de Sousa Lourenço, 25 anos, ; encontrado com sinais de espancamento próximo ao Clube da Associação dos Servidores do Senado Federal (Assefe), na segunda-feira (6/8) ; conseguiu uma vaga na unidade de terapia intensiva (UTI) do Hospital de Base, na tarde desta terça-feira (7/8).

"Estávamos lutando para que ele permanecesse no Base, que é referência em traumas. Agora é torcer e rezar pela recuperação do Jelder", disse o amigo Leonardo Dalla. O estado de saúde do jovem permanece grave. Ele chegou ao instituto inconsciente e instável, transportado pelo Corpo de Bombeiros com traumatismo craniano grave, fratura na face e escoriações pelo corpo. De acordo com as avaliações médicas, Jelder está estável, mas continua sedado, inconsciente e respirando com ajuda de aparelhos.

No sábado (4/8), o jovem saiu de casa, na 712 Norte, deixando documentos pessoais e celular, e não fez mais nenhum contato com amigos e familiares. Dois dias depois, funcionários da Assefe o encontraram com vários hematomas e marcas de violência pelo corpo.

Os pais de Jelder vieram de São Paulo para acompanhar o filho, que mora sozinho em Brasília. Por estarem abalados e com medo de possíveis represálias, preferiram não se pronunciar. "Ninguém sabe o que motivou esse ataque ao Jelder e nem quem possa ter feito isso. Todos estão receosos e aguardando às respostas da polícia", justificou Leonardo.

A 1; DP (Asa Sul) está à frente das investigações. A equipe trabalha na identificação dos autores e não divulgou informações sobre a dinâmica do desaparecimento nem do espancamento. "O sigilo é mantido para não prejudicar os trabalhos", informou o delegado-chefe da delegacia, João Ataliba.

Vaquinha online

Amigos de Jelder começaram uma vaquinha online com o intuito de arrecadar fundos para auxiliar a estadia dos pais do jovem em Brasília e cobrir eventuais necessidades durante o tratamento médico do rapaz.
Até o momento, quase R$ 15 mil foram arrecadados. O objetivo dos amigos de Jelder é dobrar essa quantia. A vaquinha estará disponível até a próxima sexta-feira (10/8). Para contribuir, basta acessar o link: https://www.vakinha.com.br/vaquinha/jelder-eric.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação