Cidades

"Vou comprar um 357 e cometer feminicídio", diz agressor após ser preso

Homem faz ameaça à ex-mulher diante de policiais, após ser preso por descumprir medida protetiva, em Sobradinho II. Caso foi um dos cinco registros de violência doméstica no DF em menos de 12 horas

Alan Rios
postado em 08/08/2018 15:28
Lei Maria da Penha completou 12 anos na última terça-feira (7/8), mas ainda está longe de representar segurança para as mulheresA escalada de violência contra as mulheres no Distrito Federal, que registrou três feminicídios em apenas três dias, teve mais um triste capítulo. A Polícia Militar registrou em menos de 12 horas, entre a terça-feira (7/8) e a madrugada desta quarta (8/8), cinco casos de agressão. Em um dos casos, o agressor nem mesmo tentou esconder a intenção de ferir a ex-mulher e, na frente de policiais, disse que pretendia matá-la.

O crime aconteceu em Sobradinho 2. Após ameaçar diversas vezes a ex-mulher pelo telefone, o homem, de 36 anos, descumpriu medida protetiva que o proíbe de se aproximar da vítima e foi até a casa dela. Lá, prosseguiu com as ameaças e derrubou no chão uma moto estacionada em frente à residência.

Mesmo depois de os policiais chegarem ao local e o prenderem, por volta das 20h30 de terça-feira, o agressor não se intimidou. "Já que ela quer me ferrar, vou comprar um 357 (calibre de arma) e cometer um feminicídio", disse aos policiais.

Filho ameaça a mãe

O primeiro dos cinco casos registrados no período ocorreu na tarde terça, no Recanto das Emas, quando um homem de 21 anos foi preso após ameaçar a mãe, de 42, com uma faca. Segundo a PM, uma tragédia maior foi evitada por um vizinho, que conteve o rapaz. Os militares encaminharam o acusado para a 27; DP (Recanto das Emas), onde ele foi autuado por injúria e ameaça, pela Lei Maria da Penha. De acordo com informações da Polícia Civil, o jovem tem dignóstico de esquizofrenia.

[SAIBAMAIS]Bastaram 30 minutos para um novo crime contra mulher acontecer. Em Santa Maria, a polícia atendeu a um chamado de violência doméstica e constatou uma vítima espancada pelo marido. Ele foi autuado na 20; DP (Gama) às 21h. A polícia não repassou mais informações, como a idade dos envolvidos ou o histórico do acusado.

A mesma delegacia recebeu, às 22h30, um preso em flagrante que ameaçava a ex-esposa de morte. O homem, de 29 anos, fazia as ameaças diárias, indo até a casa da mãe da vítima, segundo ela. A polícia prendeu o acusado quando ele chegava em sua residência, na quadra 27 do Setor Oeste do Gama.

O último crime aconteceu no Recanto das Emas, onde um sobrinho, de 24 anos, descumpriu medida protetiva que o afasta de uma tia, de 46. Os dois brigam pela partilha de uma herança. Ele alegou morar na mesma residência da mulher, o imóvel alvo de disputa judicial, mas acabou preso no Departamento de Polícia Especializada (DPE).

Dados da violência

Segundo a Secretaria de Estado da Segurança Pública e da Paz Social do DF, Brasília teve 7.169 casos de violência doméstica de janeiro a julho de 2018, o que significa mais de mil casos enquadrados na Lei Maria da Penha por mês. Já os casos de feminicídio foram 19 casos neste ano, sendo que ocorreram ainda 33 tentativas, entre janeiro a julho.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação