Publicidade

Correio Braziliense

Ela voltou! Moradores da Asa Norte registram chuva pelo segundo dia seguido

Há registros de precipitações na Asa Norte. Na quinta-feira (9/8), choveu até granizo em algumas regiões do DF


postado em 10/08/2018 14:35 / atualizado em 10/08/2018 15:36

Brasília chegou a ficar 81 dias sem chuvas. Para o fim de semana, no entanto, previsão é de sol(foto: Maria Fernanda/Arquivo pessoal)
Brasília chegou a ficar 81 dias sem chuvas. Para o fim de semana, no entanto, previsão é de sol (foto: Maria Fernanda/Arquivo pessoal)
Meio-dia, sol a pino e, de repente, os pingos de chuva começam a cair. A cena foi vivida nesta sexta-feira (10/8), por moradores da Asa Norte. Entre pedestres e motoristas, olhares incrédulos para o céu e mulheres e homens abrindo o guarda-chuva. Quem foi pego de supresa, saiu correndo. Outros, caminharam devagar, aproveitando o refresco inesperado.
   
 
 
A preciptação durou menos de cinco minutos, mas molhou o asfalto e chegou a formar (uma pequena) enxurrada rente ao meio fio na altura da 313 Norte. Para o fim de semana, a cena de hoje não deve se repetir. O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) prevê um fim de semana sem precipitações. A expectativa é de calor e céu claro de sábado para domingo, com a umidade relativa do ar podendo baixar a 35%. 

Trégua na secura

Chuva na Asa Norte, na manhã desta sexta-feira (10/8)(foto: Maria Fernanda/Arquivo pessoal)
Chuva na Asa Norte, na manhã desta sexta-feira (10/8) (foto: Maria Fernanda/Arquivo pessoal)
Brasília estava há 81 dias de estiagem, quando a seca deu uma trégua na quinta-feira (9/8).  Moradores chegaram a registrar chuva de granizo em Taguatinga. Em Vicente Pires, um caminhão atolou na rua 10, onde o governo realiza obras de asfaltamento. Também choveu em Águas Claras, Ceilândia, Asa Sul, Sudoeste e Planaltina. 
 
Acidentes na Br-020
 
Na BR-020, o trânsito ficou complicado por causa da chuva. Alguns acidentes envolvendo carros, motos e caminhões integraram a cena em ambos os sentidos (Planaltina-Plano Piloto; Plano-Piloto-Planaltina). 

Um dos acidentes envolveu a colisão de um caminhão com um poste. Não houve vítima e o Departamento de Estradas e Rodagem (DER) foi acionado para o local. 

Outro, envolvendo um carro e uma moto, ocorreu na saída de Sobradinho. A vítima teve lesão no rosto e sangramentos. O atendimento foi prestado pelo SAMU.  
 
Capotagem de carro na BR-020. Por causa da chuva, ocorreram alguns acidentes e o trânsito ficou complicado durante o percurso em ambos os sentidos. (foto: Murilo Fagundes/CB)
Capotagem de carro na BR-020. Por causa da chuva, ocorreram alguns acidentes e o trânsito ficou complicado durante o percurso em ambos os sentidos. (foto: Murilo Fagundes/CB)
 
 
 

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade