Cidades

Tragédia no Eixão Sul: mais uma morte confirmada

Manoel José de Sá, 73 anos, estava internado há três dias em estado grave. Na manhã desta segunda-feira (13/8), sofreu uma parada cardíaca

Mariana Machado
postado em 13/08/2018 15:45

Beneficiado com o saidão, Paulo Bras de Oliveira, 23 anos, conduzia uma Mitsubishi Pajero TR4 quando perdeu o controle, provocando a morte de três pessoas

Morreu mais uma vítima do acidente provocado na tarde de sábado (11/8) por Paulo Brás de Oliveira Júnior, 23, preso beneficiado pelo saidão do Dia dos Pais. O aposentado Manoel José de Sá, 73, estava no EcoSport envolvido no acidente. Ele tinha sido internado em estado grave no Hospital de Base. Na madrugada de domingo, foi transferido para o Hospital Brasília, no Lago Sul, e internado na UTI. Na manhã de hoje (13/8), sofreu uma parada cardíaca e faleceu.

No fim da tarde de sábado, Paulo roubou o relógio de uma mulher, na 505 Sul, sequestrou Ilza Nogueira, 62 com o sobrinho de 6 anos e fugiu no carro dela, uma Mitsubishi Pajero TR4. Policiais militares iniciaram uma perseguição pelo Eixão Sul até que, na altura do Viaduto Camargo Corrêa, o criminoso fez uma manobra brusca e colidiu com uma Kombi, que tombou, invadiu a pista oposta e bateu de frente com o carro em que estavam Manoel e mais quatro pessoas. Na kombi estavam Gizelda da Silva Mota, 39, e Márcio Barbosa de Oliveira, 53. Ambos morreram no local.

Audiência de custódia

Em audiência de custódia realizada na manhã de hoje, o juiz Aragonê Nunes Fernandes, da Primeira Vara Criminal de Brasília, converteu em preventiva a prisão de Paulo Brás. Na decisão, o magistrado considerou que o auto de prisão em flagrante evidencia a gravidade concreta dos fatos e a periculosidade social do autuado.

"Não é demais afirmar que ele faz do crime seu meio de vida", declarou o juiz. Paulo cumpria pena em regime semiaberto pelos crimes de roubo e formação de quadrilha. Agora, volta para o regime fechado.

O criminoso estava em regime semi-aberto, após ser preso em 2016, acusado de participar de uma quadrilha especializada em roubo de relógios luxuosos. Em 10 de agosto, ganhou o benefício do Saidão do Dia dos Pais e, por isso, não teria que voltar para dormir no Centro de Progressão Penitenciária (CPP).

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação