Cidades

Travesti presa após confusão em posto terá de usar tornozeleira eletrônica

Submetida a audiência de custódia, a acusada foi colocada em liberdade provisória e ficará impedida de deixar o Distrito Federal

Correio Braziliense
Correio Braziliense
postado em 15/08/2018 21:55
Um dos carros danificados por Bruna em posto do Riacho Fundo 1

Presa na manhã de terça-feira (14/8) após uma confusão em um posto de gasolina no Riacho Fundo 1, a travesti identificada como Bruna poderá receber liberdade provisória. Na audiência de custódia, realizada nesta quarta-feira (15), o benefício foi concedido à ré mediante o pagamento de uma fiança de R$ 1 mil até amanhã. Caso isso não ocorra, ela terá a prisão em flagrante convertida em preventiva. Se for liberada, Bruna precisará usar uma tornozeleira eletrônica por 90 dias e ficará impedida de deixar o Distrito Federal. Ela responderá pela prática dos crimes de dano, resistência à prisão, desobediência a ordem policial e desacato.

A acusada foi presa em flagrante, durante um aparente ataque de fúria. Ela quebrou vidros de três veículos e de um carro do Departamento de Estradas de Rodagem (DER-DF) que parou na hora para averiguar a situação. Policiais militares afirmaram que ela estaria sob efeito de entorpecentes e precisaram algemá-la para colocá-la na viatura. Segundo a Polícia Civil, Bruna estava "transtornada" e "extremamente violenta". Ela desobedeceu ordens e resistiu à prisão.

Ao chegar na 27; Delegacia de Polícia (Recanto das Emas), para onde foi encaminhada, a acusada cometeu injúria racial contra policiais militares, com xingamentos como ;macaco;, e cuspiu no rosto de agentes, segundo informações da Divisão de Comunicação da Polícia Civil (Divicom). A prisão resultou na instauração de um procedimento criminal, distribuído para a Vara Criminal do Riacho Fundo, onde o processo tramitará e os fatos serão apurados.

Com informações do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios (TJDFT)

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação