Cidades

Adolescente de 16 anos também participou do assassinato de aluno da UnB

Além de Mateus Rosa dos Santos, 19 anos, um menor de idade estaria envolvido no crime. Jiwago morreu devido a um traumatismo crânioencefálico

Augusto Fernandes
postado em 21/08/2018 12:00
Mateus Rosa dos Santos, 19 anos, voltou ao local do crime, e detalhou à Polícia Civil como matou o estudante Jiwago
O assassino confesso do estudante da Universidade de Brasília (UnB), Jiwago Henrique de Jesus Miranda, 33 anos, agiu com um adolescente de 16 anos. Mateus Rosa dos Santos, 19 anos, confirmou a participação do comparsa e disse que matou o universitário por causa de dívida de droga. Policiais da 2; Delegacia de Polícia (Asa Norte) prenderam o jovem na noite de segunda-feira (20/8), no Jardim Ingá, em Luziânia (GO). Mateus deve responder por homicídio qualificado por motivo torpe e corrupção de menor, e a pena pode chegar a 30 anos de prisão.

Na manhã desta terça-feira (21/8), o delegado-chefe responsável pela investigação, Laércio Rosseto, voltou ao local do crime com Mateus. Ele deu mais detalhes de como matou Jiwago. Em uma reconstituição do delito, o jovem explicou que usou pedras para atacar o estudante da UnB, que, segundo Mateus, estaria lhe devendo R$ 300.

[SAIBAMAIS]"A princípio, ele (Mateus) alegou que agiu em legítima defesa. No entanto, o depoimento prestado na delegacia é diferente da sua explicação no local do crime. A versão de legítima defesa não está nos convencendo. Tanto ele quanto o adolescente queriam matar", disse o delegado Rosseto.

Mateus e o adolescente deram pelo menos cinco pedradas na cabeça de Jiwago. Segundo o delegado, o crânio do estudante ficou completamente desfigurado. Jiwago morreu em decorrência de um traumatismo crânioencefálico. "O Jiwago foi agredido três vezes e depois tentou fugir, correndo para dentro da mata. No entanto, os agressores o seguiram e o puxaram pela perna. Na sequência, finalizaram o crime", detalhou Rosseto.

Os policiais já conseguiram identificar o adolescente, no entanto, ele ainda não foi apreendido. Mateus e ele não tinham nenhum grau de parentesco, e segundo a Polícia, ambos possuem antecedentes criminais.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação