Cidades

Taxista que matou ex-mulher é denunciado pelo Ministério Público

O crime aconteceu em 5 de agosto, no Recanto das Emas. O autor e a vítima foram casados por mais de 20 anos

Bruna Lima - Especial para o Correio
postado em 22/08/2018 20:20
Violência contra a mulher
O Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT) denunciou, nesta quarta-feira (22/8), o taxista que matou a ex-mulher no Recanto das Emas. O crime aconteceu em 5 de agosto deste ano, quando Edilson Januário de Souto, 61 anos, atirou quatro vezes contra Marília Jane de Sousa Silva, 58. Ele é acusado de homicídio triplamente qualificado, além de fraude processual, por ter tentado modificar a cena do crime.

De acordo com a denúncia, as qualificações se deram porque o crime foi cometido por motivo torpe ; já que o autor não aceitava o divórcio e a divisão de bens ; e mediante recurso que dificultou a defesa da vítima, já que a mulher foi surpreendida dentro do quarto. Por estar no contexto de violência doméstica, o caso foi enquadrado como feminicídio, mais um agravante.

Edilson está preso desde 7 de agosto, quando se entregou à polícia, na presença de um advogado. Segundo as investigações, o casal discutia no momento em que o taxista teria sacado a arma e atirado enquanto ela estava na cama. O homem disparou quatro vezes contra Marília Jane, errou três tiros, mas um atingiu o tórax dela, que morreu sem que pudesse receber socorro médico.

Quando os investigadores chegaram no local do crime, havia sinais de que o corpo teria sido arrastado. O homem fugiu depois de ter retirado o próprio carro da garagem e colocado o da vítima no local. Antes, ele trancou a casa. Na denúncia, o MPDFT afirma que a ação teve como objetivo induzir a perícias a erros. Edilson e Maria Jane foram casados por mais de 20 anos.
O MP também denunciou esta semana o acusado de jogar a companheira pela janela do 3; andar de prédio na Asa Sul. O crime aconteceu em 6 de agosto. A suspeita é de que Carla Graziele Rodrigues Zandoná, 37, tenha sido jogada da janela do Bloco T da 415 Sul por Jonas Zandoná, 44.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação