Publicidade

Correio Braziliense

Saiba como assistir ao debate do Correio com os candidatos ao governo do DF

Encontro acontece nesta terça-feira (28/8), às 17h, e será transmitido direto dos estúdios da TV Brasília


postado em 27/08/2018 19:56 / atualizado em 28/08/2018 13:42

(foto: Elio Rizzo/Esp. CB/D.A Press)
(foto: Elio Rizzo/Esp. CB/D.A Press)
 
Conforme mostrou pesquisa encomendada pelo Correioa disputa pelo Governo do Distrito Federal começou acirrada, com quatro candidatos tecnicamente empatados na liderança. Diante de um cenário tão indefinido, os debates ganham um peso ainda maior. E nesta terça-feira (28/8), às 17h, os postulantes ao cargo mais alto do executivo local terão mais uma oportunidade de apresentar e defender suas ideias, em um debate promovido pelo Correio Braziliense.

O encontro será transmitido ao vivo pela TV Brasília (NET canais 18 e 518 [HD] e TV aberta canal 6.1), pela Rádio Planalto (AM 890 KHz e www.radioplanalto.com.br) e pelas redes sociais do Correio. No Facebook (facebook.com/correiobraziliense), no Twitter (@correio) e no YouTube (Correio Braziliense). Também pelas redes sociais será possível comentar o debate, usando a tag #DebateCorreio.
 
 
 
Os candidatos Alberto Fraga (DEM), Eliana Pedrosa (Pros), Fátima Sousa (PSol), Ibaneis (MDB), Miragaya (PT), Rodrigo Rollemberg (PSB) e Rogério Rosso (PSD) foram convidados para o debate e confirmaram presença. O jornal vai promover o debate com todos os políticos filiados a partidos com pelo menos cinco representantes no Congresso Nacional. Essa é uma determinação da Lei nº 13.488/2017, sancionada em 6 de outubro do ano passado, e mais conhecida como a minirreforma eleitoral. A regra vale para a transmissão de debates por emissoras de rádio ou televisão.
 

Regras

O debate terá quatro blocos e será mediado pela editora-chefe da TV Brasília, Simone Souto. Na primeira etapa, jornalistas do Correio farão pergunta para cada um dos candidatos e escolherão outro concorrente para comentar a resposta. Cada participante terá dois minutos para a resposta.
 
Da esquerda para a direita: o editor-executivo do Correio, Vicente Nunes, a editora e colunista de Política do DF, Ana Maria Campos, a editora-chefe da TV Brasília, Simone Souto, a colunista de Política Denise Rothenburg e a repórter especial Helena Mader
Da esquerda para a direita: o editor-executivo do Correio, Vicente Nunes, a editora e colunista de Política do DF, Ana Maria Campos, a editora-chefe da TV Brasília, Simone Souto, a colunista de Política Denise Rothenburg e a repórter especial Helena Mader
 

A ordem para as respostas foi sorteada previamente em reunião com os assessores dos candidatos. No segundo e no terceiro blocos, candidato pergunta para candidato. Cada um terá direito a um minuto para fazer pergunta a qualquer dos oponentes. O escolhido terá dois minutos para a resposta. O direito de réplica e de tréplica será concedido com o tempo de um minuto para cada uma das situações.

Cada candidato poderá ser escolhido até duas vezes em cada bloco. A ordem para as perguntas foi escolhida em sorteio prévio. Se houver candidato que não foi escolhido para resposta, ele falará durante dois minutos, sem direito a réplica e a tréplica. No quarto bloco, os candidatos terão dois minutos para fazer as considerações finais. Cada um terá dois minutos e a ordem também foi definida em sorteio prévio.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade