Cidades

Saiba como assistir ao debate do Correio com os candidatos ao governo do DF

Encontro acontece nesta terça-feira (28/8), às 17h, e será transmitido direto dos estúdios da TV Brasília

postado em 27/08/2018 19:56
Palácio do Buriti
Conforme mostrou pesquisa encomendada pelo Correio, a disputa pelo Governo do Distrito Federal começou acirrada, com quatro candidatos tecnicamente empatados na liderança. Diante de um cenário tão indefinido, os debates ganham um peso ainda maior. E nesta terça-feira (28/8), às 17h, os postulantes ao cargo mais alto do executivo local terão mais uma oportunidade de apresentar e defender suas ideias, em um debate promovido pelo Correio Braziliense.

O encontro será transmitido ao vivo pela TV Brasília (NET canais 18 e 518 [HD] e TV aberta canal 6.1), pela Rádio Planalto (AM 890 KHz e www.radioplanalto.com.br) e pelas redes sociais do Correio. No Facebook (facebook.com/correiobraziliense), no Twitter (@correio) e no YouTube (Correio Braziliense). Também pelas redes sociais será possível comentar o debate, usando a tag #DebateCorreio.
[VIDEO1]
Os candidatos Alberto Fraga (DEM), Eliana Pedrosa (Pros), Fátima Sousa (PSol), Ibaneis (MDB), Miragaya (PT), Rodrigo Rollemberg (PSB) e Rogério Rosso (PSD) foram convidados para o debate e confirmaram presença. O jornal vai promover o debate com todos os políticos filiados a partidos com pelo menos cinco representantes no Congresso Nacional. Essa é uma determinação da Lei n; 13.488/2017, sancionada em 6 de outubro do ano passado, e mais conhecida como a minirreforma eleitoral. A regra vale para a transmissão de debates por emissoras de rádio ou televisão.

Regras

O debate terá quatro blocos e será mediado pela editora-chefe da TV Brasília, Simone Souto. Na primeira etapa, jornalistas do Correio farão pergunta para cada um dos candidatos e escolherão outro concorrente para comentar a resposta. Cada participante terá dois minutos para a resposta.
Da esquerda para a direita: o editor-executivo do Correio, Vicente Nunes, a editora e colunista de Política do DF, Ana Maria Campos, a editora-chefe da TV Brasília, Simone Souto, a colunista de Política Denise Rothenburg e a repórter especial Helena Mader

A ordem para as respostas foi sorteada previamente em reunião com os assessores dos candidatos. No segundo e no terceiro blocos, candidato pergunta para candidato. Cada um terá direito a um minuto para fazer pergunta a qualquer dos oponentes. O escolhido terá dois minutos para a resposta. O direito de réplica e de tréplica será concedido com o tempo de um minuto para cada uma das situações.

Cada candidato poderá ser escolhido até duas vezes em cada bloco. A ordem para as perguntas foi escolhida em sorteio prévio. Se houver candidato que não foi escolhido para resposta, ele falará durante dois minutos, sem direito a réplica e a tréplica. No quarto bloco, os candidatos terão dois minutos para fazer as considerações finais. Cada um terá dois minutos e a ordem também foi definida em sorteio prévio.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação