Cidades

Seis pessoas são hospitalizadas após ataque de abelhas no Lago Sul

Caso aconteceu por volta das 12h na QL 12 do Lago Sul. Corpo de Bombeiros atendeu a ocorrência a as encaminhou as vítimas ao Hospital Regional da Asa Norte (Hran)

postado em 18/09/2018 12:24
Abelhas atacaram sete pessoas no Lago Sul na manhã desta terça-feira (18/9). As vítimas foram picadas pelos insetos que estavam em uma árvore, quando passavam pela QL 12, no Conjunto 10 da região. O Corpo de Bombeiros atendeu a ocorrência a as encaminhou para o Hospital Regional da Asa Norte (Hran).
Os bombeiros ainda estão no local realizando os cuidados necessários para que os insetos não ataquem mais ninguém. A respeito do estado de saúde das vítimas, segundo o Major Gildomar Alves, os sinais e sintomas iniciais não eram graves. Porém, durante o atendimento apresentavam vômito, cefaléia e risco de choque anafilático.
Para evitar os ataques, os bombeiros orientam para que a população evite gritar ou fazer movimentos bruscos em caso de proximidade de abelhas, já que ruídos e movimentações agitam ainda mais esses insetos.

Por meio do número 193, a população pode alertar os bombeiros sobre localidades com enxames.
Na última quarta-feira (18/7), um homem de 50 anos tentou retirar uma colmeia sem auxílio profissional e acabou morrendo em Planaltina. A fatalidade fez parte de uma série de casos semelhantes no DF, como quando um ataque dos insetos resultou em 15 mortes de cachorros no Lago Sul.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação