Publicidade

Correio Braziliense

DF terá máxima de 34ºC, mas há esperança de chuva para próxima semana

Calor e seca continuam nesta quarta-feira (26/9), mas o Inmet calcula chance de chuvas entre domingo e segunda


postado em 26/09/2018 07:29 / atualizado em 26/09/2018 08:14

Além da máxima de 34ºC, o DF terá umidade relativa do ar entre 70% e 15%(foto: Ana Rayssa/Esp. CB/D.A Press)
Além da máxima de 34ºC, o DF terá umidade relativa do ar entre 70% e 15% (foto: Ana Rayssa/Esp. CB/D.A Press)

Sol, altas temperaturas e seca: a quarta-feira (26/9) no Distrito Federal será mais um dia da primavera com cara de verão. O brasiliense já deve estar acostumado com essas variações de tempo na capital, e pode se preparar para mais delas. Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), a próxima semana pode começar bem diferente.

Apesar desses dias em Brasília estarem sendo marcados pelo calor, a chuva, que presenteou a capital até o último dia 21, pode voltar. "Hoje e nos próximos dias ao longo desta semana o tempo continuará quente e seco mesmo, mas começa a haver chance de chuva para o domingo e já podemos ter uma tendência de chuva na segunda-feira, dia 1º", detalhou o meteorologista Mamedes Luiz Mello.

Ainda é cedo para calcular as porcentagens dessa possibilidade, de acordo com o Inmet, mas as chances já são uma esperança para a capital, que vive dias de seca. O clima nesta quarta não foge desse padrão dos primeiros dias de primavera: o DF poderá ter máximas de 34ºC e umidade relativa do ar entre 70% e 15%. 

Caso essas porcentagens com mínima entre 12% e 20% continuem durante os próximos dois dias, Brasília já entra novamente em estado de alerta, uma medida da Defesa Civil para que os brasilienses possam se prevenir contra os efeitos sobre a saúde provocados pela combinação de calor e seca. Por fim, o céu hoje ficará entre claro a parcialmente nublado, com uma névoa seca que vem deixando o aspecto um pouco mais acinzentado. 

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade