Jornal Correio Braziliense

Cidades

Furo em adutora da Caesb deixa moradores de Sobradinho sem água

Nove condomínios nas proximidades da DF-150 foram afetados e devem ficar sem abastecimento até as 20h deste sábado (29/9)



Em um dos dias considerados mais quentes do ano, segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), moradores de nove condomínios na região de Sobradinho ficaram sem água devido ao rompimento de uma adutora da Companhia de Saneamento Ambiental do Distrito Federal (Caesb). O canal foi perfurado por um caminhão que fazia escavações por volta das 9h deste sábado (29/9), no balão de entrada do Taquari.


[VIDEO1]

O furo causou vazamento de água até por volta das 10h, quando funcionários da Caesb chegaram ao local para efetuar os reparos na tubulação. Em virtude do problema, a companhia precisou interromper o fornecimento de água da região. Os condomínios afetados ficam nas proximidades da DF-150. A previsão é de que os consertos terminem por volta das 17h e que o abastecimento volte gradativamente até as 20h.

A Caesb informou que a empresa responsável pelo caminhão é a Ecodril Engenharia e que vai levantar os custos do serviço para repassar à firma. Devido ao fato de os reparos ocorrerem no balão da via, o trânsito na área não sofreu alterações.