Cidades

Doze detentos ficam feridos após tumulto em penitenciária de Luziânia

O Batalhão de Choque da Polícia Militar precisou ser acionado para conter os detentos. Quatro terminaram no hospital

Walder Galvão - Especial para o Correio
postado em 02/10/2018 11:04
A DGAP garantiu que vai instaurar sindicância para apurar o ocorrido
Um princípio de rebelião deixou 12 detentos feridos no Centro de Inserção Social (CIS) de Luziânia. O caso aconteceu na manhã desta terça-feira (2/10), quando os presos se opuseram aos servidores que tentavam fazer revista nas celas.

De acordo com a Direção-Geral de Administração Penitenciária (DGAP), o Batalhão de Choque da Polícia Militar precisou ser acionado para conter os detentos. Ainda segundo o departamento, os militares dispararam ;munições menos letais; constra os presos.

Dos doze detentos, quatro precisaram ser encaminhados pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) à unidade uma unidade de saúde. Os outros sofreram escoriações leves e receberam atendimento na própria penitenciária.

A DGAP garantiu que vai instaurar sindicância para apurar o ocorrido.

Fuga em Luziânia

Os casos de rebliões e fugas nos presídios de Goiás não são incomuns. Em janeiro deste ano, dez presos fugiram do Centro de Inserção Social (CIS) de Luziânia. Eles aproveitaram o momento do banho de sol para deixar a penitenciária.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação