Cidades

Ibaneis diz que não quer apoio de adversários em eventual segundo turno

Ibaneis disse que, ao contrário de Fraga, não tem problemas com a Justiça e que prefere não ter apoio dos adversários no segundo turno. "Se eles quiserem se unir todos contra mim, eu vou ficar muito mais feliz"

Correio Braziliense
Correio Braziliense
postado em 05/10/2018 16:39
Em campanha na Vila Planalto na manhã desta sexta-feira (5/10), Ibaneis Rocha (MDB), candidato ao Buriti, disse não temer as representações contra sua chapa na Justiça Eleitoral. "Eu já tive vários enfrentamentos com o Ministério Público e com o Poder Judiciário sempre de forma muito respeitosa", disse o advogado, que está na sua primeira campanha eleitoral.

Ibaneis ainda retrucou as acusações de crime eleitoral que Fraga tem feito. "Ele trata mal os magistrados. Ele tem um problema sério com o judiciário. Por quê? Porque ele pratica corrupção e está sendo condenado", afirmou o candidato do MDB.

Sobre passar para o 2; turno, Ibaneis disse não ter preferência por adversários na próxima etapa do pleito pelo Buriti. Sobre apoios, Ibaneis prioriza focar na conquista de votos da população a se aliar a algum adversário. "Se eles quiserem se unir todos contra mim, eu vou ficar muito mais feliz", esbanjou o emedebista.

Ação do MPF

[SAIBAMAIS]Ibaneis é alvo de uma ação civil pública do Ministério Público Federal (MPF) por ter recebido R$ 3.316.244,85 em honorários do município de Jacobina, na Bahia. A respeito desse caso, o candidato disse já ter entendimentos em alçada superior em seu favor. "Eu tenho duas decisões do Superior Tribunal de Justiça de que o pagamento é legal", apontou Ibaneis.

Gastronomia e segurança

Ibaneis chegou à Vila Planalto para almoçar em um restaurante nordestino. O potencial gastronômico do local foi um dos pontos elencados pelo candidato. "Vamos transformar a Vila Planalto no maior pólo gastronômico do Distrito Federal", disse Ibaneis.

Na vila pioneira, ele também ressaltou a necessidade de investimento em segurança na comunidade, que sofre com a criminalidade apesar de sua posição central e da vizinhança presidencial.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação