Cidades

Caminhão com 20 mil litros de gasolina tomba e causa engarrafamento na EPVP

O motorista foi levado para o hospital com inchaço no braço. Ninguém ficou ferido, mas a marginal da EPTG precisou ser interditada

Correio Braziliense
Correio Braziliense
postado em 08/10/2018 15:05
Caminhão tombado transportava 20 mil litros de gasolina e 10 mil de óleo diesel
Um caminhão que transportava 20 mil litros de gasolina e 10 mil de óleo diesel tombou no final da manhã de hoje (8/10) na Estrada Parque Vicente Pires (EPVP), fechando um dos acessos a Águas Claras. O Corpo de Bombeiros deslocou seis carros e 25 militares para fazer o atendimento. Para limpar o óleo da pista, bombeiros usaram espuma.
O motorista do caminhão, Marcos Jorge Silva, 32 anos, foi levado ao Hospital de Base com suspeita de luxação no braço direito. Um vazamento da carga precisou ser controlado pelos bombeiros e o combustível restante foi passado para um veículo de reserva. A via marginal da Estrada Parque Taguatinga (EPTG) precisou ser interditada no sentido Taguatinga-Guará e o trânsito foi impactado.
O acesso na Estrada Parque Vicente Pires (EPVP) está interditado
De acordo com o motorista Marcelo Luiz da Silva, 47, o trânsito na EPTG está parado e o congestionamento é quilométrico. "Ninguém consegue andar, estou tentando ir para Águas Claras faz mais de 30 minutos. O acesso para a cidade pela EPVP está interditado, nos dois sentidos. Consequemente, isso gera grande impacto no trânsito", afirma.
Veja onde o trânsito está interditado
[VIDEO1]


Faixas exclusivas liberadas

O Departamento de Estradas de Rodagem do Distrito Federal (DER/DF) informou que a fim de garantir fluidez e segurança para os usuários das vias, as faixas exclusivas da EPTG e EPNB serão liberadas das 17h até às 23h59min de hoje (08/10). A liberação deu-se em função do tombamento de caminhão de combustível no início da DF-079 (EPVP), sentido Park Way na altura do Viaduto Israel Pinheiro que encontra-se bloqueada.

Acidentes

A manhã de segunda-feira registrou também colisões. Por volta de 7h, dois carros bateram na DF 001. Os dois motoristas ficaram bem e apenas um deles foi levado ao Hospital Regional de Santa Maria com cortes no rosto.
Já na madrugada, uma mulher morreu depois que o carro em que estava colidiu com um poste em Ceilândia. O motorista, Lucas da Conceição, foi levado ao hospital com vida enquanto a passageira, Amanda Matos Nery, já foi encontrada sem vida pelo SAMU.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação