Cidades

Bombeiros retiram caminhão tombado e liberam saída de Águas Claras

O veículo transportava 20 mil litros e gasolina e 10 mil de óleo diesel quando tombou na Estada Parque Vicente Pires (EPVP)

Walder Galvão - Especial para o Correio
postado em 09/10/2018 08:10
O trânsito ficou congestionado após tombamento do veículo
O tombamento de um caminhão complicou a vida de moradores de Águas Claras e Vicente Pires nessa segunda-feira (8/10). O veículo transportava 20 mil litros e gasolina e 10 mil de óleo diesel quando tombou na Estada Parque Vicente Pires (EPVP), fechando um dos acessos a Águas Claras. Na madrugada desta terça-feira (9/10), militares do Corpo de Bombeiros conseguiram desobstruir a passagem e liberar a pista.

No total, a corporação destinou 16 veículos e 59 bombeiros para atender a ocorrência. Eles conseguiram desobstruir a via por volta das 6h. O Departamento de Estradas de Rodagem (DER-DF) ficou responsável por controlar o trânsito no local.

Nessa segunda, os militares também atuaram no local, para limpar o óleo da pista. Eles usaram espuma, que não permite que o líquido entre em combustão. Os bombeiros também socorreram o motorista do caminhão, Marcos Jorde Silva, 32 anos, que precisou ser encaminhado ao Hospital de Base. Ele apresentou luxação no braço direito.

Congestionamento

Após o acidente, o trânsito ficou impactado até mesmo na Estrada Parque Taguatinga (EPTG). Motoristas reclamaram do longo congestionamento na via. Por causa do tombamento do veículo, o DER liberou as faixas exclusivas da EPTG e da Estrada Parque Núcleo Bandeirante (EPNB) de 17h até as 23h59 dessa segunda.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação