Jornal Correio Braziliense

Cidades

Acusada de matar homem que tentou beijá-la será julgada 3 anos após crime

Gleiciane Oliveira de Lira desferiu vários golpes de faca no pescoço de Mickael Santos Vieira, 22 anos, em abril de 2015

Acusada de matar um rapaz que tentou beijá-la durante uma festa no Riacho Fundo 2, Gleiciane Oliveira de Lira será julgada às 9h desta quinta-feira (18/10), mais de três anos após o crime.

O caso aconteceu em abril de 2015, em uma casa no conjunto 3 da QN 7 A. Gleiciane e a vítima, Mickael Santos Vieira, 22 anos, teriam se conhecido e tido um breve envolvimento duas semanas antes do homicídio.

Os dois se encontraram, então, em uma festa, ocorrida no local do crime. Ambos eram amigos do dono do imóvel. Mickael teria tentado beijar a acusada. Ela negou e disse que se ele insistisse, cortaria seu pescoço "igual se corta o pescoço de uma galinha". A vítima desistiu, mas não deixou a casa.

Depois, Mickael teria feito uma nova investida. Nesse momento, Gleiciane lhe desferiu vários golpes de faca no pescoço. No momento do assassinato, havia outras quatro pessoas no local, inclusive uma criança de sete anos que presenciou a cena e alertou vizinhos sobre o crime. Na tentativa de socorrer a vítima, vizinhos tentaram levar o rapaz até um hospital, porém ele morreu na entrada do lote.

Gleiciane será submetida a um júri popular e pode responder por homicídio duplamente qualificado: por motivo fútil e por uso de recurso que dificultou a defesa da vítima.