Cidades

Vídeo: fumaça em agência da Caixa assusta moradores de Planaltina

Apesar do Corpo de Bombeiros ter sido chamado para controlar um possível incêndio, a fumaça vinha do sistema de segurança do banco, que pode ter sido afetado por uma confusão entre horários do sistema

Alan Rios
postado em 23/10/2018 09:41
Vídeo que circulou nas redes sociais mostram moradores tensos e curiosos
A agência da Caixa Econômica Federal de Planaltina foi coberta por uma fumaça intensa na noite da última segunda-feira (22/10). Pessoas que passavam pelo local se assustaram e chamaram o Corpo de Bombeiros, imaginando se tratar de algum incêndio. Como no mesmo dia, pela manhã, um grupo armado explodiu caixas eletrônicos do Píer 21, a tensão ficou ainda maior.
Viaturas dos bombeiros e da Polícia Militar chegaram ao prédio por volta das 21h20 e perceberam que não havia fogo na agência. A fumaça teve origem no acionamento de um alarme de segurança do banco. Em nota sobre o caso, a Caixa explicou que a fumaça se trata do "gerador de neblina", uma ferramenta de proteção das agências, e que a mudança no horário do sistema da empresa acabou travando as portas antes da hora.
"Os disparos de alarme e o gerador de neblina ocorreram em virtude da mudança do sistema para o horário de verão. Portanto, não houve sinistro ou qualquer tipo evento. A área de TI da CAIXA já solucionou o problema, e a agência está operando normalmente", finalizou o comunicado.
[VIDEO1]
Ninguém precisou ser socorrido pelos bombeiros e a PM ficou no local até o final do trabalho da equipe de segurança. A mudança nos horários de computadores e celulares já causou transtornos pela segunda vez no país.

Na última, no domingo (21/10), o horário de vários aparelhos foi adiantado automaticamente após a meia-noite, como se tivesse começado o horário de verão. Mas, segundo o governo federal, só teremos mudanças na hora a partir do dia 4 de novembro.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação