Cidades

Embarcação que jorrou óleo diesel no Lago Paranoá custa cerca de R$ 1,5 mi

Trata-se de uma lancha com capacidade para 20 pessoas, consideradas uma das maiores de Brasília. O modelo é uma Cimitarra 500, de 50 pés, chamada Antonela

Isa Stacciarini
postado em 23/10/2018 16:17
Vazamento de óleo no Lago Paranoá
A embarcação que jorrou óleo diesel no Lago Paranoá custa cerca de R$ 1,5 milhão. Trata-se de uma lancha com capacidade para 20 pessoas, consideradas uma das maiores de Brasília. O modelo é uma Cimitarra 500, de 50 pés, chamada Antonela.

O barco fica guardado na Vip Service Marina. Na manhã desta terça-feira (22/10), policiais civis retiraram a embarcação da empresa acompanhados dos proprietários. Ela ficará em um quartel dos bombeiros até os agentes concluírem a perícia.
A contaminação ocorreu no Setor de Clubes Sul, próximo à Ponte JK, quando uma lancha de propriedade particular abastecia no Posto Ipiranga que fica às margens do espelho d;água.

A lancha é de propriedade de quatro sócios. Dois dos empresários da lancha são empresários do ramo da construção civil. A reportagem também tentou localizá-los, mas ninguém passou o contato dos responsáveis pela embarcação.
O Correio esteve na Vip Service, onde o barco era guardado, mas a informação era de que o gerente responsável não estava. A reportagem tentou falar com ele pelo número de celular, mas o homem não atendeu.

Posto se posiciona

Em nota, a empresa Ipiranga informou que foi informada pelo Posto Revendedor sobre o vazamento no Lago Paranoá, mas alegou que o incidente ocorreu "por um problema de manutenção do sistema de armazenamento de combustível da referida embarcação."
A empresa ainda defendeu que o posto seguiu o protocolo de segurança recomendado para essas situações e prestou auxílio ao proprietário da embarcação, além de ter comunicado o caso ao órgão ambiental competente. "Também segundo o Posto Revendedor, após a comprovação das providências de contenção e recolhimento do combustível, o órgão ambiental já teria liberado o local;, esclareceu.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação