Cidades

Autor de feminicídio em Santa Maria é encontrado na Bahia

Em setembro, ele matou a companheira a golpes de facão por acreditar ter sido traído. Depois do crime, ficou foragido na casa de parentes em Salvador

Mariana Machado
postado em 25/10/2018 09:36
Ilustração de espelho quebrado onde se vê a sombra de uma mulher
A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) prendeu na Bahia o autor do feminicídio que ocorreu em Santa Maria no começo de setembro. No dia 3, um homem de 40 anos matou, a golpes de facão, a ex-companheira. Os investigadores descobriram que ele armou uma emboscada e atraiu a mulher para o apartamento dele, onde desferiu as facadas durante a madrugada. O motivo do crime teria sido ciúmes, já que ele acreditava ter sido traído.
Após cometer o assassinato, o homem fugiu para Salvador, onde se escondeu na casa de parentes. A ocorrência foi registrada na 33; Delegacia de Polícia (Santa Maria). Desde então, havia um mandado de prisão expedido contra ele. O assassino, no entanto, só foi localizado nesta semana e a prisão se deu com o apoio de policiais militares e civis do estado da Bahia. Nesta quarta-feira (24/10), ele foi transferido para Brasília e agora está preso aguardando julgamento.

Vítimas em Santa Maria

Quase metade das investigações abertas na 33; Delegacia de Polícia no ano passado tinha relação com alguma forma de violência contra a mulher. Dos 1.750 casos investigados, 46% correspondiam a crimes associados à Lei Maria da Penha e ao feminicídio. Isso faz com que a região administrativa na divisa do DF com Goiás apareça entre as localidades com a maior quantidade desses registros.
Um dos assassinatos ocorreu em 14 de julho, quando a servidora terceirizada do Ministério dos Direitos Humanos Janaína Romão Lúcio, 30 anos, foi morta a facadas por Stefanno Jesus Souza Amorim, 21, com quem teve duas filhas. Ao ser preso, o acusado disse que "tinha que acontecer tudo o que aconteceu".

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação