Cidades

Mulher atingida por ex dentro de hospital em Ceilândia segue internada

O ex-companheiro e acusado de tentar matar a mulher continua foragido. Durante o dia, o cunhado da vítima e o vigilante do HRC foram ouvidos pela polícia

Luana Pontes - Especial para o Correio
postado em 30/10/2018 21:55
Mulher baleada pelo ex-marido continua estável e internada
Um dia após ser baleada pelo ex-namorado dentro do Hospital Regional de Ceilândia (HRC), a mulher, atingida no tórax, foi transferida para o Instituto Hospital de Base (IHB), na Asa Sul. O estado dela é estável e de lucidez, segundo os médicos da unidade. Na última segunda-feira, a vítima foi submetida a uma cirurgia, após ser alvo do agressor, na ala pediátrica do hospital. Uma funcionária do local também foi atingida, com um tiro na perna.

O crime aconteceu após o casal discutir, já nas dependências da unidade de saúdel. O suspeito foi identificado como Fabrício Claudino Machado, 24 anos, e está foragido. A mulher estava no local com o filho do casal, de 5 meses, no colo. Ela aguardava atendimento médico quando começou a confusão. Armado, o suspeito invadiu a ala pediátrica e efetuou dois disparos. Um dos tiros atingiu a ex-mulher no peito e o outro a perna de uma funcionária do local. Após cometer o crime, o acusado fugiu.

O caso está sendo investigado pela 15; Delegacia de Polícia (Ceilândia Sul). Segundo delegado responsável, André Luiz, até a última atualização desta reportagem não se sabia o que teria motivado o crime. Durante o dia, o cunhado da vítima e o vigilante do HRC foram ouvidos em depoimento. A criança está sob a guarda da avó materna, com quem a mãe mora.
A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) prendeu um jovem, acusado de ter participação no crime. O suspeito foi detido em flagrante, no Gama, ainda na noite de segunda-feira (29/10). O rapaz teria ajudado o ex-namorado da vítima na hora da fuga. Foi ele quem conduziu o veículo em que Fabrício entrou assim que efetuou os disparos dentro do hospital.

Após a discussão, Fabrícia teria ido ao estacionamento do local, pego um revólver e usou na tentativa de homicídio. O acusado já tem passagem por violência doméstica contra a ex-companheira, caso denunciado este ano e enquadrado na Lei Maria da Penha. Ele tem, também, passagens por ameaça, em 2013, e furto, em 2016.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação