Cidades

Biblioteca Nacional tem estrutura danificada durante chuva

Porta de vidro se quebrou e o gesso do pilotis externo caiu; ninguém se feriu

Cézar Feitoza - Especial para o Correio
postado em 31/10/2018 20:20
Gesso do pilotis externo do edifício caiu
A chuva desta quarta (31/10) trouxe prejuízo à Biblioteca Nacional de Brasília. Parte do gesso do pilotis externo caiu e uma porta de vidro da ala sul se quebrou. Os ventos que chegaram ao Distrito Federal na tarde desta quarta alcançaram a velocidade de 50 km/h e causaram estragos. Na Esplanada dos Ministérios, ainda, uma árvore chegou a cair por volta das 17h30.
[VIDEO1]
Porta de vidro se quebrouNos vídeos, é possível ver os funcionários da Biblioteca Nacional varrendo a entrada do prédio na tentativa de retirar os cacos de vidro do local. Na parte externa, vigilantes verificam o estado do teto e da estrutura de sustentação do edifício.
A Secretaria de Cultura, em nota, afirma que ninguém se feriu no incidente e que os equipamentos, mobiliário e acervo nada sofreram. "Para garantir a segurança das pessoas que transitam pela BNB, a ala sul do pilotis foi interditada imediatamente e logo será reparada", disse a pasta.
Apesar da estrutura exposta, a Biblioteca continua funcionando em seu horário regular, das 8h às 20h. Os visitantes só ficam impedidos de acessar o prédio pela ala sul, tendo de se deslocar até a entrada principal para adentrar o edifício.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação