Cidades

Tribunal do Júri de Brasília ouve testemunhas do homicídio de DJ no Conic

Ao todo, dez testemunhas serão ouvidas nesta terça-feira (6/11)

Luana Pontes - Especial para o Correio
postado em 06/11/2018 12:05
Lucas Albo está em júri popular nesta terça
Dez testemunhas do crime de homicídio do Dj Yago Linhares Sik, 23, serão ouvidas nesta terça-feira (6/11) pelo Tribunal do Júri de Brasília. O jovem foi brutalmente assassinado na porta de uma festa no Conic, em julho de 2017. Entre as testemunhas que prestarão depoimentos, estão três de defesa do acusado Lucas Albo de Oliveira, 23. Segundo a defesa, existem informações novas sobre o caso e nenhum deles chegou a prestar depoimento na delegacia.

Até o começo desta manhã, foram ouvidas a ex-namorada do acusado, Marcela Martinelli Brandão, e outros amigos em comum de Lucas e Yago que estavam na festa. Eva Rodrigues dos Santos confirmou que durante o evento os dois se estranharam. ;O Yago chegou a comentar com o grupo de amigos sobre o ciúme possessivo que Lucas tinha pela Marcela;, revelou a testemunha.

Eva Rodrigues estava no local e tentou acalmar Lucas Albo quando o acusado chegou bastante irritado e tentou agredir Marcela. ;Lembro que coloquei as mãos nos peitos dele e pedi para que parasse. Logo depois veio o segurança e tirou o Lucas de lá;, contou. Eva lembra ainda que o Yago Linhares chegou a mostrar uma mordida que o Lucas teria dado no braço da vítima.

Relembre o caso

Lucas Albo de Oliveira é acusado de homicídio triplamente qualificado, por assassinar o DJ Yago Linhares Sik, na madrugada do dia 2 de julho de 2017, quando o DJ saía de uma festa no Conic. Ele também responde por agressão e ameaça de morte à ex-namorada, Marcela Martinelli Brandão.

O agressor chegou a enviar mensagens de texto para Marcela, ameaçando de morte ela e Yago. Assim que saiu do local, Lucas disparou duas vezes contra o DJ, que estava de mãos dadas com a namorada, Bárbara Rodrigues. Câmeras de segurança do prédio filmaram tudo. Depois de atirar, ele se escondeu na casa de conhecidos em São Sebastião, até ser preso no dia 4 de julho.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação