Cidades

Reitoria da UnB suspende festas e bebidas alcoólicas após assassinato

A administração da universidade decidiu suspender a realização de confraternizações e eventos com bebidas alcoólicas e qualquer festa nos câmpus da instituição até que o Conselho Universitário analise a questão

Correio Braziliense
Correio Braziliense
postado em 06/11/2018 21:22
Renan Rafael da Silva, 19 anos, foi morto a tiros na madrugada da última sexta-feira (2/11), após uma confraternização na Faculdade de Direito
A Reitoria da Universidade de Brasília suspendeu, nesta terça-feira (6/11), a realização de confraternizações e eventos com bebidas alcoólicas e qualquer festa nos câmpus da instituição.

A administração da universidade adotou a medida após reuniões . Os encontros tiveram como objetivo discutir o assassinato de um jovem de 19 anos no estacionamento da Faculdade de Direito, na última semana.

A reitora, Márcia Abrahão, disse que, apesar de os envolvidos não serem estudantes da universidade, isso não exime a instituição da responsabilidade. A administração vai abrir uma sindicância interna para identificar falhas que ocorreram no caso.

Assassinato

Renan Rafael da Silva, 19 anos, foi morto a tiros na madrugada da última sexta-feira (2/11), após uma confraternização na Faculdade de Direito, no câmpus Darcy Ribeiro, na Asa Norte. O evento tinha a autorização da direção da unidade e marcava o encerramento da 22; Semana Jurídica, organizada pelo Centro Acadêmico de Direito. Após o fim da atividade, segundo a UnB, as pessoas permaneceram no estacionamento, sem autorização.

A universidade reforça que a realização de confraternizações nos câmpus obedece a uma resolução do Conselho Universitário (Consuni), aprovada em 2012. O documento elenca os princípios da convivência universitária e estipula regras para eventos que não façam parte da rotina acadêmica ou administrativa.

É necessária autorização do diretor da respectiva unidade e da Prefeitura do Campus. São definidos ainda horários, com o intuito de não prejudicar as atividades letivas e é proibido fumar e vender bebida alcoólica. De acordo com a norma, a consumo de álcool pode ocorrer, desde que isso esteja expresso na autorização.

O ato publicado nesta terça-feira pela Reitoria suspende a autorização para a realização desses tipos de eventos até que o Consuni volte a discutir a questão.

Com informações da Secom/UnB

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação