Cidades

Bebê de seis meses morta em Sobradinho será velada nesta quarta (07)

Os pais da criança foram presos em flagrante após médicos constatarem possíveis maus tratos

postado em 06/11/2018 23:58
Esther Araújo Costa morreu aos seis meses vítima de maus-tratos dos pais
O corpo da bebê Esther de Araújo Costa, de seis meses, será velado nesta quarta-feira (07/11). A cerimônia começa às 13h e o enterro está marcado às 17h, na capela oito do Cemitério Campo da Esperança da Asa Sul. O dia também deve marcar o término do inquérito da Polícia Civil do Distrito Federal, que investiga o caso como feminicídio.
Esther foi encontrada sem sinais vitais na segunda-feira (29/10), quando foi encaminhada ao Hospital Regional de Sobradinho. Os pais foram presos em flagrante, quando a equipe médica constatou que a criança poderia ter sido vítima de maus tratos.
Apesar de ter passado por reanimação, foi constatado o óbito na sexta-feira (02/11), no Hospital Materno Infantil de Brasília. Os suspeitos devem responder por feminicídio com qualificadores: motivo torpe e impossibilidade de defesa do indivíduo. Se condenados, podem pegar de 12 a 30 anos de reclusão.
A 13; Delegacia de Polícia, de Sobradinho, é a reponsável pela investigação do caso. O delegado Hudson Maldonato conta o porquê do caso ser tratado como femincídio: ;Esse pode se enquadrar como feminicídio. De acordo com o código penal, esse tipo de crime ocorre quando tiver acontecido em ambiente domiciliar. Nós temos um ser humano do sexo feminino que morreu no seio familiar. Agora, cabe à Justiça e ao Ministério Público acolherem a consideração da polícia;.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação