Cidades

Filho de bombeiro é morto com tiro no queixo em assalto na porta de casa

A vítima é o filho de um bombeiro e voltava da escola quando foi abordado por um homem em uma bicicleta

Sarah Peres - Especial para o Correio
postado em 13/11/2018 19:00
Ilustração de um revólver calibre .38 Um assalto acabou na morte de um adolescente, na tarde desta terça-feira (13/11), no Setor O. A vítima é o filho de um bombeiro militar do Distrito Federal, e não resistiu ao levar um tiro no queixo. O crime aconteceu por volta das 15h40, próximo à residência do rapaz, que fica em frente ao quartel do Corpo de Bombeiros, na QNO 18, em Ceilândia.
Osterno Guilherme Martins Linhares de Sousa, 16 anos, estudava no 2; ano do ensino médio. Ele havia saído da escola e seguia para casa quando foi abordado por um homem em uma bicicleta. As testemunhas não souberam informar se ele reagiu ao assalto, mas acabou atingido por um disparo.
O celular da vítima foi levado, o que leva a Polícia Civil do Distrito Federal a investigar o crime como latrocínio (roubo com morte). Até a última atuzalização desta reportagem, o suspeito não havia sido identificado. Agentes da 24; Delegacia de Polícia (Ceilândia) conduzem a investigação.
Rua cheia de gente com caminhão dos bombeiros

Caso Maria Eduarda

A QNO 18 é a mesma quadra onde Maria Eduarda Rodrigues de Amorim, de 5 anos, foi morta com um tiro na cabeça e no tronco, em 21 de maio deste ano. O crime chocou a população do Distrito Federal e evidenciou a onda de violência na região, em decorrência da guerra de gangues instaurada entre grupos rivais da QNO 18 e 17.
Maria Eduarda Rodrigues de Amorim, de 5 anos, foi morta em maio deste ano, em casa, na QNO 18
A menina chegou a ser socorrida para o Hospital Regional de Ceilândia (HRC), mas não resistiu aos ferimentos. Marcos André Rodrigues de Amorim, de 19 anos, irmão da vítima, foi alvejado na perna e sobreviveu. Ele seria o alvo dos disparos que saíram de um Voyage, que havia sido roubado cerca de 20 minutos antes do assassinato, na QNP 15. O veículo foi abandonado em frente a um supermercado da QNO 17, depois que os envolvidos cometeram o crime.
Em 29 de maio, agentes da 24; Delegacia de Polícia (Setor O, em Ceilândia) apreenderam três adolescentes suspeitos de estarem envolvidos no assassinato de Maria Eduarda. Walisson Ferrerira da Silva, 21 anos, conhecido como Dedé, foi preso em 30 de julho. Ele foi encontrado na Cidade Ocidental (GO), com drogas, uma arma e dinheiro em espécie.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação