Cidades

Funcionário de farmácia sofre tentativa de latrocínio, em Ceilândia

"Eu quero dinheiro", teria dito assaltante para a vítima, que entregou os pertences. Mesmo assim, foi esfaqueada no braço

Sarah Peres - Especial para o Correio
postado em 19/11/2018 19:12
Um jovem de 22 anos foi vítima de uma tentativa de latrocínio ao sair do trabalho, na QNM 22, em Ceilândia. O caso ocorreu por volta das 22h de sexta-feira (16/11). O funcionário de uma farmácia não reagiu ao assalto, mas foi esfaqueado no braço. Ele precisou recebeu atendimento no Hospital Regional de Ceilândia (HRC). A 15; Delegacia de Polícia (Ceilândia Centro) investiga o caso.
Segundo depoimento da vítima para os policiais, era fim do expediente, e ele saía do estabelecimento. O jovem viu uma pessoa correndo e sendo perseguida por um homem, mas não percebeu que se tratava de um assalto. Ao não conseguiu alcançar a primeira vítima, no entanto, o criminoso se voltou para o funcionário da farmácia e anunciou o roubo com uma faca.
"Eu quero dinheiro", teria dito o ladrão para a vítima. Ele entregou os objetos que tinha, mas o bandido teria se irritado, pois o jovem não tinha dinheiro. Nesse momento, o assaltante o esfaqueou no braço. Em seguida, o suspeito fugiu.
A vítima foi socorrida e encaminhada para o HRC. Na unidade hospitalar, recebeu atendimento e precisou de pontos no braço direito. Os agentes da 15;DP investigam o caso.

Latrocínio

Há uma semana, o filho de um militar dos bombeiros foi morto com um tiro no queixo durante um roubo na QNO 18, também em Ceilândia. Osterno Guilherme Martins Linhares de Sousa, 16 anos, havia saído da escola e seguia para casa quando foi abordado por um homem em uma bicicleta.
O adolescente não havia reagido ao assalto. O autor teria se irritado, porque o celular da vítima era "velho demais", e disparou contra ele. Osterno Guilherme morreu antes de ser socorrido, a poucos metros de casa. O suspeito do crime, Jonathan Sousa Lopes, 20 anos, foi preso na quarta-feira (14/11), acusado de latrocínio (roubo com morte). Ele era conhecido por agentes da 24; DP como autor de diversos assaltos na região.
O corpo de Osterno Guilherme foi velado no mesmo dia em que o suspeito do crime foi preso. Familiares, amigos e colegas da vítima se reuniram no Cemitério de Taguatinga para se despedir do adolescente.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação