Cidades

Não esqueça o guarda-chuva: segunda-feira promete ser chuvosa

Segundo o Inmet, água pode cair a qualquer momento do dia, mas deve ficar mais forte no fim da tarde e à noite

postado em 03/12/2018 08:24
Temperatura deve variar entre 18ºC e 26ºC ao longo do dia
A segunda-feira (3/12) certamente convidou aqueles que acordam cedo a continuar um pouco mais na cama. A chuva chegou entre a noite de domingo e esta madrugada e continuou no início da manhã, deixando o Distrito Federal um pouco mais frio. E a água deve voltar a cair, fazendo com que o casaco e o guarda-chuva sejam boas companhias.

"Hoje, nós temos um céu que varia entre encoberto a nublado com chuva, que pode vir a qualquer hora do dia, mas ficará mais intensa da tarde para a noite", afirma o meteorologista Manoel Rangel, do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).

A nebulosidade deixa o dia mais cinza, mas as temperaturas não caem tanto, ficando entre 18;C e 26;C. A umidade relativa do ar fica alta, devido ao dia chuvoso, variando de 95% a 70%.


Novembro molhado

O Inmet também já fechou os dados de chuva de novembro, encerrado na última sexta-feira. O volume total dos 30 dias foi de 370,9mm, enquanto o esperado para o mês era de 226,9. Para os reservatórios da capital, a notícia não poderia ser melhor.

De acordo com as últimas atualizações da Agência Reguladora de Águas, Energia e Saneamento Básico (Adasa), no domingo (2/12), o reservatório de Santa Maria alcançou 58,2%, enquanto o Descoberto, que vem registrando os mais altos índices da década, chegou a um volume de 84,6%.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação