Cidades

Chuva promete permanecer esta semana no Distrito Federal

Nesta terça-feira (4/12), o céu deve permanecer de encoberto a nublado com pancadas de chuvas esparsas

Walder Galvão - Especial para o Correio
postado em 04/12/2018 07:39
Termômetros registraram 18,6°C durante a madrugada
Os brasilienses devem se preparar para enfrentar mais uma semana marcada pelas chuvas. De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), as precipitações prometem permanecer durante esta semana. O meteorologista do órgão Hamilton Carvalho explica que o mês de dezembro deve ser um dos mais chuvosos deste ano.

Nesta terça-feira (4/12), o céu deve permanecer de encoberto a nublado com pancadas de chuvas esparsas. Durante a madrugada, os termômetros registraram 18,6;C e podem marcar até 26;C ao longo do dia. A umidade relativa do ar varia entre 95% e 65%.

O meteorologista ainda explica que, apesar das temperaturas não apresentarem índices tão baixos, a sensação de frio permanece, porque não há tanta variação dos termômetros ao longo do dia. ;A gente está acostumado com uma temperatura menor pela madrugada. Porém, durante a tarde, quando o tempo deveria esquentar, o frio continua, porque o sol está encoberto por nuvens. Isso causa essa sensação;, esclarece

Chuvas acima da média

O Inmet também fechou os dados de chuva de novembro, encerrado na última sexta-feira. O volume total dos 30 dias foi de 370,9mm, enquanto o esperado para o mês era de 226,9. Para os reservatórios da capital, a notícia não poderia ser melhor.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação