Cidades

40 mulheres denunciam João de Deus ao MPGO no 1º dia da força-tarefa

A maioria das mulheres entrou em contato com o Ministério Público de Goiás por meio de um e-mail criado exclusivamente para receber denúncias contra João de Deus

Lucas Valença - Especial para o Correio
postado em 10/12/2018 21:08
João de Deus
Nesta segunda-feira (10/12), dia do primeiro dia de trabalho da força-tarefa do Ministério Público de Goiás (MPGO) para apurar denúncias contra João de Deus, 40 mulheres se apresentaram como vítimas de violência sexual por parte do médium. Desse total, 35 fizeram contato pelo e-mail criado exclusivamente para essa finalidade: denuncias@mpgo.mp.br.

Segundo os promotores, todas serão agendadas para realizar oitivas nos próximos dias. O procurador-geral de Justiça de Goiás, Benedito Torres Neto, assinou portaria designando cinco promotores e duas psicólogas para integrarem a força-tarefa.

João de Deus foi denunciado por diversas mulheres que dizem ter sofrido abuso sexual durante consultas com o médium, na Casa Dom Inácio de Loyola, em Abadiânia (GO).

As denúncias foram divulgadas pela imprensa a partir do sábado (8/12) e passam agora a ser investigadas formalmente. e já vinha investigando João de Deus, com dois inquéritos já abertos.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação