Jornal Correio Braziliense

Cidades

Pai de duas das três crianças mortas em acidente está em coma

Tragédia aconteceu na manhã de sexta-feira (21/12), quando Graciomar Alecrim da Silva, 40 anos, levava os dois filhos e um sobrinho para Sete Lagoas (MG). Família morava em São Sebastião

É grave o estado de saúde do motorista envolvido no acidente que deixou três crianças mortas na manhã da última sexta-feira (21/12). De acordo com familiares, Graciomar Alecrim da Silva, 40 anos, está internado em coma no Hospital Municipal de Paracatu (MG), cidade onde aconteceu a tragédia. Graciomar e as crianças moravam em São Sebastião e viajavam para a mineira Sete Lagoas para passar o Natal quando ele perdeu o controle da direção e bateu em um caminhão de gás no km 153 da rodovia MG-188, na altura do Posto da Branca, distante 210 km do centro de Brasília.


O acidente aconteceu por volta das 7h40 de sexta-feira. Graciomar levava os filhos Isabela Duarte Silva, 10, e Renato Duarte Silva, 13, além do sobrinho Hudson Henrique Queiroz de Fonseca, 8. Eles saíram de São Sebastião às 4h. O carro da família, um Fox vermelho, derrapou e atingiu em cheio um caminhão que vinha no sentido contrário. Familiares das vítimas, que viajavam em outro carro, testemunharam a tragédia.

"O Graciomar perdeu o controle do carro após passar por um trecho onde havia uma ondulação na pista. Ele até tentou segurar o carro, mas o caminhão de gás estava muito próximo", lamentou o vigilante José Maria Duarte, 57, tio de Isabela e Renato.

O caminhoneiro não conseguiu desviar e acertou a parte de trás do automóvel. O carro de Graciomar ainda colidiu em uma árvore depois da batida. Com o impacto, as crianças foram jogadas para fora do veículo e morreram no local. Todas usavam cintos de segurança.

O motorista do caminhão também perdeu o controle da direção e o veículo entrou na mata às margens da pista. Ele bateu em algumas árvores e a frente do caminhão ficou destruída. No entanto, o caminhoneiro sofreu apenas escoriações.

Crianças foram enterradas no sábado

As três crianças foram sepultadas no sábado (22/12): Isabela e Renato, no cemitério da Cidade Ocidental (GO); e Hudson Henrique, no Campo da Esperança, na Asa Sul. Familiares de Isabela e Renato lotaram o cemitério do município goiano para se despedir das crianças.

Tia de Isabela e Renato, a técnica em contabilidade Luciene Martins, 34, contou que a família planejava fazer uma festa de aniversário para Renato, que completaria 14 anos em 31 de dezembro. "Estávamos muito animados. O Renato queria reunir os primos e os amigos nesse dia. Todo fim de ano costumava ser motivo de comemoração para todos nós, mas agora, isso não será possível. É difícil explicar o tamanho da dor que estamos sentindo. Meus sobrinhos eram maravilhosos", lamentou.

Segundo a mulher, a família está devastada. "Isabela e Renato eram muito amorosos e carinhosos com a mãe. Dois filhos nota mil. Será difícil superar as perdas", comentou.

Amigo de Renato, João Pedro do Nascimento, 14, também foi ao enterro. Ele disse ter perdido o seu "melhor companheiro". "Nós estávamos juntos em qualquer situação. Eu sei que poderia contar com ele para tudo. Sentirei falta de tudo. Parece que tiraram um pedaço de mim."