Cidades

Calor predomina nesta sexta-feira, mas pode chover em algumas regiões

Na quinta-feira (17/1), Inmet e Defesa Civil emitiram alerta de tempestade para o DF. A equipe técnica do instituto avaliará novamente se há necessidade da manutenção da atenção

Caroline Cintra - Especial para o Correio
postado em 18/01/2019 07:49
De acordo com o Inmet, apesar da possibilidade de chuva, o calor intenso permaneceNesta sexta-feira (18/1), o clima deve ficar entre parcialmente nublado a nublado em todo o Distrito Federal. No entanto, de acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), haverá pancadas de chuva e trovoadas isoladas em algumas regiões. O calor permanecerá pelos próximos dias.

Para hoje, a temperatura mínima prevista é de 16;C. Já a máxima chega a 30;C. A umidade relativa do ar varia entre 95% a 30%. Ontem, o Inmet e a Defesa Civil emitiram um alerta de tempestade para o DF. O estado de atenção segue até as 8h desta sexta. Ainda durante esta manhã, a equipe técnica do instituto avaliará a necessidade da manutenção do alerta para o DF.

Como este mês choveu apenas 25% do registrado na média histórica, a expectativa é de que as precipitações se intensifiquem nos próximos dias.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação