Publicidade

Correio Braziliense

Calor predomina nesta sexta-feira, mas pode chover em algumas regiões

Na quinta-feira (17/1), Inmet e Defesa Civil emitiram alerta de tempestade para o DF. A equipe técnica do instituto avaliará novamente se há necessidade da manutenção da atenção


postado em 18/01/2019 07:49 / atualizado em 18/01/2019 18:52

De acordo com o Inmet, apesar da possibilidade de chuva, o calor intenso permanece (foto: Ana Rayssa/Esp. CB/D.A Press)
De acordo com o Inmet, apesar da possibilidade de chuva, o calor intenso permanece (foto: Ana Rayssa/Esp. CB/D.A Press)
Nesta sexta-feira (18/1), o clima deve ficar entre parcialmente nublado a nublado em todo o Distrito Federal. No entanto, de acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), haverá pancadas de chuva e trovoadas isoladas em algumas regiões. O calor permanecerá pelos próximos dias.

Para hoje, a temperatura mínima prevista é de 16ºC. Já a máxima chega a 30ºC. A umidade relativa do ar varia entre 95% a 30%. Ontem, o Inmet e a Defesa Civil emitiram um alerta de tempestade para o DF. O estado de atenção segue até as 8h desta sexta. Ainda durante esta manhã, a equipe técnica do instituto avaliará a necessidade da manutenção do alerta para o DF.

Como este mês choveu apenas 25% do registrado na média histórica, a expectativa é de que as precipitações se intensifiquem nos próximos dias.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade