Publicidade

Correio Braziliense

Lançado como promessa de melhoria, programa SOS DF atendeu 11 cidades

Durante 20 dias, foram 12.053 ações em obras e fiscalização, como recuperação de ruas e rodovias do DF; roçagem de grama; coleta de lixo e recuperação do Eixão


postado em 22/01/2019 22:26

Programa SOS DF foi lançado em 4 de janeiro pelo governador Ibaneis Rocha (MDB)(foto: Marcelo Ferreira/CB/D.A Press)
Programa SOS DF foi lançado em 4 de janeiro pelo governador Ibaneis Rocha (MDB) (foto: Marcelo Ferreira/CB/D.A Press)
Lançado como carro-chefe dos primeiros dias do governo, o programa SOS DF realizou, em 20 dias, 12.053 ações em obras e fiscalização. O projeto anunciado em 4 de janeiro prevê ações emergenciais na área de saúde, segurança, obras e educação.

Nesse tempo, equipes recuperaram ruas e rodovias do DF, realizaram roçagens em gramas, intensificaram a coleta de lixo e iniciou a recuperação do Eixão.

Até agora 11 regiões administrativas foram atendidas, como Sol Nascente, em Ceilândia; Itapoã; Paranoá; Plano Piloto; Gama; Taguatinga; Santa Maria; Vicente Pires; São Sebastião; Gama e Samambaia.

De acordo com o Governo do Distrito Federal, houve o corte de grama equivalente a 470 campos de futebol. A Companhia Energética de Brasília (CEB) fez o reparo de 497 lâmpadas, 429 faixas de pedestres foram pintadas e garis do Serviço de Limpeza Urbana (SLU) retiraram das ruas quase 14 mil toneladas de lixo.

Equipes da antiga Agência de Fiscalização do DF (Agefis), batizada de DF Legal, também prestaram orientações aos moradores sobre o descarte de objetos e materiais sem utilidade.

SOS Rural

Nesta terça-feira (22/1), o governador Ibaneis Rocha (MDB) também lançou o SOS DF Rural, com medidas emergenciais voltadas para agricultores e comunidades das áreas rurais da capital federal. Na ocasião, ele também anunciou o asfaltamento de trecho da DF-285, com assinatura de ordem de serviço.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade