Cidades

Prazo para indicação de crédito do Nota Legal é estendido até 8/2

Prorrogação se dá em dia de instabilidade no site do Nota Legal. Segundo a Secretaria de Fazenda, o sistema não suportou o grande volume de acessos nesta quinta-feira (31/1)

postado em 31/01/2019 22:13
Prazo para indicação dos créditos é prorrogado para o dia 8 de fevereiroA Secretaria de Fazenda decidiu estender o prazo para a indicação dos créditos no Nota Legal para o dia 8 de fevereiro. Os contribuintes teriam até esta quinta-feira (31/1) para pedir o abatimento do IPTU e IPVA com o crédito do sorteio.

Durante toda esta quinta-feira (31/1), brasilienses afirmaram ter dificuldade para acessar o sistema do Nota Legal. A Secretaria de Fazenda explicou que a instabilidade no site se devia ao grande volume de acessos no último dia para a indicação dos créditos.

São 1,18 milhão de consumidores do Distrito Federal cadastrados no programa. Em 2018, 360 mil decidiram utilizar o crédito para abater o valor do IPVA e IPTU. Foram aproximadamente R$ 57 milhões sorteados em créditos no ano passado.

O primeiro sorteio do Nota Legal em 2019 deve ocorrer em maio, mas ainda não tem data definida. O contribuinte que optar pedir a devolução do crédito em conta-corrente deverá indicar a modalidade em momento posterior.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação