Cidades

Wet'n Wild tem interesse em abrir parque aquático em Brasília, diz GDF

Afirmação foi feita ao governador Ibaneis Rocha por Alain Baldacci, diretor executivo do Wet'n'Wild

Correio Braziliense
Correio Braziliense
postado em 07/02/2019 17:25
Wet'n Wild em São Paulo Em reunião com o governador do Distrito Federal (GDF), nesta quinta-feira (7/2), Alain Baldacci, diretor executivo do grupo Wet;n;wild, afirmou que tem interesse em trazer o famoso parque aquático para o Distrito Federal. A assessoria de comunicação do empreendimento não confirma a informação, mas fontes ligadas ao GDF garantem que, durante o encontro, Baldacci deixou claro ter planos para a capital.

A equipe do governador Ibaneis Rocha está empenhada em trazer um grande empreendimento de lazer para Brasília, com o objetivo de gerar empregos e aumentar o fluxo de turistas na região.

Ibaneis criou um grupo temático para cuidar do assunto, integrado pelos secretários da Fazenda, André Clemente Lara de Oliveira; de Projeto Especiais, Everardo Ribeiro Gueiros Filho; de Cultura, Adão Cândido; e do Turismo, Vanessa Chaves de Mendonça.

A ideia do governo é criar, em uma região de aproximadamtente mil hectares em Sobradinho, uma área especial de interesse turístico, com regime diferenciado de incentivos fiscais. Outros empreendimentos também demonstraram interesse no DF, inclusive asiáticos. O GDF, porém, afirma que ainda não pode revelar quais são essas empresas.

Sem Disney

No começo da semana, membros do GDF e o próprio Ibaneis levantaram a possibilidade de trazer um parque da gigante Disney. A companhia norte-americana, no entanto, informou que não tem planos no momento para investir no Brasil e negou que tivesse alguma reunião agendada com o GDF.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação