Publicidade

Correio Braziliense

DF terá mais uma semana de chuvas com períodos de sol e calor

Nesta segunda-feira (11/2), dia terá máxima de 28ºC, com pancadas de chuva e trovoadas pela tarde


postado em 11/02/2019 08:35 / atualizado em 11/02/2019 08:34

Céu encoberto no começo da manhã(foto: Ed Alves/CB/D.A Press )
Céu encoberto no começo da manhã (foto: Ed Alves/CB/D.A Press )
O tempo quente pela manhã e chuvoso entre a tarde e a noite continuará no Distrito Federal. Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), a capital terá mais um começo de semana com essas características. 

Nesta segunda-feira (11/2), os termômetros chegam a marcar 28ºC nos períodos de sol. "O céu ficará entre nublado a encoberto, e teremos pancadas de chuvas e trovoadas isoladas", detalhou o meteorologista do Inmet Mamedes Luiz Mello.

Antes do sol nascer, a mínima ficou em 18ºC. A umidade relativa do ar continua sofrendo os efeitos das chuvas e deixando o DF com tempo mais agradável, com números entre 95% e 60%. A tendência é que essas previsões de hoje se repitam até a metade do mês.

Como antecipou o meteorologista Manoel Rangel ao Correio no último sábado, a chuva dos últimos dias é causada por áreas de instabilidade. "Quando são áreas de instabilidade, o tempo amanhece com sol entre nuvens e, no fim da tarde, as chuvas caem. Mas quando uma frente semiestacionária chegar ao DF, o tempo é diferente. Fica nublado quase o dia todo e chove em horários diferentes", explicou.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade