Cidades

Polícia prende suspeitos de matar idoso durante assalto em Sobradinho 2

Os presos são suspeitos de invadir a casa da vítima em novembro passado e agredi-la, o que acabou ocasionado a morte

Caroline Cintra - Especial para o Correio, Jéssica Eufrásio
postado em 14/02/2019 13:30
Ilustração em preto e branco de idoso, com olhos fechados, apoiando bengalaDois homens suspeitos de participar de um assalto à residência de um casal de idosos foram presos nesta quarta-feira (13/2). O crime aconteceu em novembro, no Setor de Mansões de Sobradinho 2, e culminou na morte de Altair Pereira da Silva, 80 anos. Ele foi agredido pelos criminosos e não resistiu aos ferimentos.

Um dos envolvidos na ação estava preso desde janeiro. Os outros dois foram encontrados pela Polícia Civil depois de um mandado de prisão preventiva ser expedido contra eles. A dupla foi localizada no Novo Gama (GO). De acordo com o delegado da 35; Delegacia de Polícia (Sobradinho 2), Laércio de Carvalho, a corporação estava monitorando os dois suspeitos havia bastante tempo.

"Eles migravam de uma casa para outra, até que percebemos que eles ficaram muito tempo no último local. Cada um deles foi encontrado em um endereço diferente, na casa de pessoas que os acobertavam. Uma se apresentou como namorada, e outra como amiga", explicou o delegado. Caso sejam condenados, a pena pode chegar a 30 anos.

Relembre o caso

O caso aconteceu por volta das 23h30 de 22 de novembro. Três homens cortaram a cerca do imóvel e entraram na casa armados com revólver, barra de ferro e uma faca. Altair e a esposa, de 65 anos, foram agredidos. Ele sofreu golpes na cabeça e na mão esquerda e foi ameaçado de morte durante o roubo. Os criminosos fugiram com R$ 44 mil em dinheiro, televisores e computadores. O caso, tratado como latrocínio, ficou sob responsabilidade da 35; Delegacia de Polícia (Sobradinho 2).

Segundo a família, Altair ficou bastante machucado. No dia do crime, ele recebeu atendimento no Hospital Regional de Sobradinho (HRS) e voltou para casa. No entanto, no dia seguinte, ele foi levado ao Hospital de Base, onde foi diagnosticada uma infecção. Ele acabou não resistindo. Mineiro de Paracatu, o idoso morava no Distrito Federal havia mais de 50 anos.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação