Cidades

Três moradores do DF estão sumidos; caso mais recente é de jovem de 19 anos

Jerônimo Amorim, 19 anos, foi visto pela última vez na segunda-feira (11). Também estão desaparecidos Evaldo Borges, 57, e Maurício Mendes Araújo de 38 anos

Sarah Peres - Especial para o Correio
postado em 14/02/2019 15:47

Jerônimo Amorim Oliveira, 19 anos, não é visto desde segunda-feira (11/2), quando saiu para pedalar no Lago Oeste Mais uma família do Distrito Federal sofre com a dor do desaparecimento de um ente querido. O serralheiro Jerônimo Amorim Oliveira, 19 anos, não é visto desde segunda-feira (12/2), quando saiu de casa, no Lago Oeste, em Sobradinho 2. O jovem disse ao pai que iria pedalar pela região, e desde então, não deu nenhuma notícia.

No dia do desaparecimento, Jerônimo estava em casa com o pai, Nilson, na Rua 2 da região, que fica próxima à Reserva Biológica da Contagem. Ele chegou a comentar que não se sentia bem para o pai. Por volta das 16h, saiu de bicicleta. "Ele não vestiu nenhum equipamento de proteção, o que nos fez pensar que ele tinha ido pedalar pela área mesmo. Mas as horas foram passando, a noite chegou, e sequer recebemos uma mensagem dele. O Jerônimo não é de fazer isso, estamos muito preocupados", salienta Lucineide Oliveira, tia do rapaz.

O serralheiro saiu vestindo bermuda preta, uma blusa azul com bolinhas brancas, e chinelo. "Ele é uma pessoa caseira, não é de festa. A coisa do Jerônimo é pedalar e estar perto da natureza. Como ele gosta muito da região da Chapada (dos Veadeiros), o Nilson foi dirigindo para a região ver se o encontra", explica a tia.

Os familiares estão abalados com o desaparecimento repentino. Eles registraram um boletim de ocorrência na 35; Delegacia de Polícia (Sobradinho 2), que ficará responsável pela apuração do caso. Parentes também pedem informações.

Como ajudar

As informações sobre o paradeiro de Jerônimo podem ser informadas ao pai do jovem pelo (62) 999-875-996 e pedir para falar com Nilson. A tia Lucineide também recebe informações pelo (61) 996-711-683.

Sumido em Pirinópolis

Evaldo Leal, 57 anos, está desaparecido desde 6 de fevereiro, em Pirinópolis (GO) O desaparecimento do morador do DF Evaldo Borges Leal, 57 anos, ainda é um mistério para a família. O bancário aposentado sumiu em Pirenópolis (GO), em 6 de fevereiro. Ele estava na cidade acompanhado da mãe e de uma tia desde às 7h30 do mesmo dia.

As últimas imagens de Evaldo foram gravadas por circuito de segurança. O primeiro vídeo mostra o aposentado descendo uma rua às 8h35. Pouco tempo depois, às 9h19, ele aparece voltando pelo mesmo caminho. O homem vestia bermuda jeans, blusa verde e chinelo.

As investigações seguem na Delegacia de Pirinópolis, mas não há avanço no caso. Segundo o filho mais velho do aposentado, Guilherme Borges, a falta de informações traz aflição para os familiares. "Não temos uma pista de onde meu pai está ou qualquer coisa do tipo. Isso também atrapalha muito a investigação. Estamos arrasados, pois é difícil lidarmos com toda a situação e não sabermos se meu pai está bem", diz o funcionário público.

Quem tiver qualquer informação que possa ajudar a família de Evaldo pode entrar em contato pelos telefones: (61) 981-814-082; (61) 982-196-354; (61) 993-550-840; e (61) 995-361-881.

Sem rastros em Ceilândia

Maurício não é visto desde a manhã do dia 5 de fevereiro. Família é moradora do P Sul, em Ceilândia Outro caso que segue sem solução é o desaparecimento do empresário Maurício Mendes Araújo, de 38 anos. Ele foi visto pela última vez no dia 5 de fevereiro, no Setor P Sul. O homem sofria com depressão há mais de um ano, após perder a visão de um dos olhos.

Segundo a esposa, a estudante de enfermagem Marina da Silva Araújo, 29, ela saiu para trabalhar e o empresário ficou com os filhos, de 6 e 10 anos. Por volta das 11h, Maurício deixou as crianças na babá, que mora na região. Seguiu para a casa da mãe e, depois, voltou para casa.

O homem tem uma padaria em Ceilândia, mas no dia que sumiu, estava de folga. A mulher percebeu o desaparecimento por volta das 19h, quando chegou em casa. Ela chegou a encontrar um bilhete no armário e R$ 900, indicando que o dinheiro seria para pagar o aluguel.

"Não temos nenhuma novidade do caso e isso nos deixa muitos aflitos. Só quero saber o que aconteceu, onde ele está", lamenta Marina. Agentes da 23; Delegacia de Polícia (P Sul) investiga o desaparecimento.

Se alguém souber sobre o paradeiro de Maurício pode entrar em contato com Marina pelos telefones (61) 993-514-314 ou (61) 981-712-087.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação