Cidades

GDF cria carteirinha para a segurança de crianças no carnaval 2019

O documento pode ser feito nos postos do Na Hora ou impresso pelo site da PMDF. Esquema especial de segurança do GDF para as festas conta com monitoramento de mais de 400 câmeras espalhadas pelos blocos

postado em 25/02/2019 19:15
Crianças curtem carnaval
Para o carnaval, a Secretaria de Justiça e Cidadania do DF (Sejus), em parceria com a Polícia Militar, vai emitir carteirinhas infantis em todos os postos do Na Hora, das 7h30 às 18h. O objetivo é garantir a segurança dos pequenos foliões durantes as festas, facilitando a localização dos responsáveis da criança caso ela se perca. O serviço é oferecido até a sexta-feira (1;/3).

Para fazer a carteirinha, os pais ou responsáveis devem levar uma foto 3x4 e os dados da criança, como nome e idade. No verso do documento haverá um espaço para a inscrição do nome, endereço e telefone do responsável.

A identificação está disponível no site da PMDFO GDF também permite a impressão da carteirinha pela internet, pelo site da PMDF. Além da carteirinha, o GDF obrigou os blocos públicos e infantis a distribuírem pulseiras de identificação. A medida faz parte de um conjunto de ações que o governo do DF lançou para o esquema especial de segurança do carnaval deste ano.


Forças de segurança


A Secretaria de Segurança Pública divulgou o esquema especial de segurança para o carnaval do DF. O Centro Integrado de Operações de Brasília (Ciob) vai monitorar os blocos com 400 câmeras espalhadas pelos locais de festa. A ideia é reprimir ações criminosas e orientar os policiais que estarão nas ruas.

Seis mil policiais militares estarão divididos entre os 201 blocos cadastrados na pasta, nos quatro dias de carnaval. Além dos locais de festa, o policiamento será intensificado nas estações do metrô e na Rodoviária do Plano Piloto.

O Corpo de Bombeiros reforçará as equipes de socorro com 584 militares, convocados especialmente para o carnaval. A Polícia Civil do DF também vai intensificar a prestação de serviço, principalmente na 5; Delegacia de Polícia (Asa Norte), área onde ocorrerão 75% dos eventos, e na Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam) e Delegacias da Criança e do Adolescente 1 e 2.

O Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran-DF) vai colocar, diariamente, 160 agentes de trânsito nas ruas nos dias de evento. Eles serão responsáveis pelo controle de tráfego de veículos e pela segurança dos pedestres nos locais de festa.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação