Cidades

Domingo de carnaval atraiu mais de 125 mil foliões e registrou 12 facadas

Só Raparigueiros e Baratona atraíram 90 mil pessoas, mas a festa também foi marcada por violência com facadas e brigas

postado em 04/03/2019 12:48
Domingo reuniu mais de 125 mil foliões em bloquinhos de carnaval pelo DF
O segundo dia de carnaval no Distrito Federal reuniu mais de 125 mil foliões. Só os blocos Raparigueiros e Baratona arrastaram 90 mil pessoas no estacionamento do Estádio Mané Garrincha, mas a festa foi marcada por violência. Doze pessoas foram esfaqueadas e três policiais ficaram feridos. Um deles recebeu uma facada quando atendia a uma ocorrência de roubo de celular e o outro acabou atingido no braço com uma garrafa. O terceiro torceu o pé ao separar uma briga, mas todos foram medicados e passam bem.

Ao todo, policiais apreenderam 27 adolescentes e prenderam cinco pessoas em flagrante. Equipes da PM também localizaram mais de 100 facas, canivetes e até um machado.

Um dos detidos disse a policia que estava com um canivete para se defender. A maioria das abordagens ocorreu entre a Rodoviária do Plano Piloto e o estacionamento do estádio Mané Garrincha. Policiais realizaram 76 flagrantes de armas brancas, drogas, furtos e roubos. Equipes também constataram quatro ocorrências de lesão corporal grave.

Durante a festa, policiais lavraram 45 termos circunstanciados, quando o suspeito assina o documento se comprometendo a comparecer em juízo e é liberado. Ao todo, equipes fizeram abordagem de 999 pessoas. Participaram da operação 675 militares.

Ocorrências em geral

Entre a noite de domingo (1/3) e a madrugada desta segunda (4/3) a Polícia Civil registrou cinco autuações, quatro em flagrante e uma apreensão de adolescentes. Foram dois casos de lesão corporal, duas ocorrências de dano a bem público, um registro de embriaguez ao volante, um caso de furto em veículo e um furto em coletivo.

O Corpo de Bombeiros do Distrito Federal atendeu, até a 0h05 desta segunda-feira (4/3), 17 casos de abuso de álcool, 12 vítimas de arma branca, quatro vítimas de instrumentos perfurocortante, um caso de criança perdida, uma parturiente, quatro pessoas agredidas e uma pessoa com fratura. No total, foram 47 atendimentos.

No domingo (3/3) a Companhia Metropolitana do DF registrou, nas estações do metrô, 12 trens vandalizados. Foram seis extintores acionados indevidamente, duas janelas com vidros quebrados e 10 vidros de portas danificados.

As ações de fiscalização do Detran registraram blitzes na Asa Norte e Sobradinho que resultaram na abordagem 116 condutores, 28 deles autuados por embriaguez. Houve um caso de alcoolemia criminal em que a pessoa foi encaminhada à delegacia. Um inabilitado também foi flagrado. Por estacionamento em local proibido, foram autuados 29 veículos.
Com informações da Agência Brasília

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação