Cidades

PMDF resgata 63 pássaros que eram mantidos em cativeiro em São Sebastião

O flagrante ocorreu durante um patrulhamento da polícia na região, que avistou as gaiolas em algumas casas

Correio Braziliense
Correio Braziliense
postado em 07/03/2019 14:26
As aves eram mantidas em cativeiro irregular em um bairro de São Sebatião A Polícia Militar Ambiental resgatou 63 pássaros que eram mantidos em cativeiro irregular no bairro Bora Manso, em São Sebastião. O flagrante ocorreu durante o patrulhamento de uma equipe do Grupamento de Operações do Cerrado (GOC), que avistou as gaiolas em algumas residências da região. Um homem foi preso.

A Polícia Militar emitiu dois Termos Circunstanciados com base no artigo 29, inciso III, da Lei 9.605/98 de crimes contra a fauna. Em consulta ao Conselho Nacional de Justiça (CNJ), a corporação verificou que um dos criadores possuía um mandado de prisão expedido pelo Tribunal de Justiça do Estado do Ceará (TJCE). Ele foi encaminhado para a 30; Delegacia de Polícia (São Sebastião).

Os animais foram encaminhados para o Centro de Triagem de Animais Silvestres (Cetas) do Ibama, onde passarão por avaliação e depois serão soltos.

Resgate

A Polícia Militar e o IBAMA prenderam um homem que mantinha 260 aves silvestres presas em gaiolas
, em Sobradinho. Entre os animais, havia perdizes, patativas, sabiás, pintassilgos, entre outras espécies. A prisão ocorreu em 8 de janeiro.

O suspeito havia sido autuado pelo mesmo crime seis meses antes, mas foi liberado na época. Desta vez, ficará preso e responderá por crime ambiental e receptação.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação