Publicidade

Correio Braziliense

Quarta-feira terá pancadas de chuvas isoladas no Distrito Federal

Desde o início da semana, o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) está com alerta para chuvas intensas


postado em 13/03/2019 07:04 / atualizado em 13/03/2019 09:52

Nesta quarta-feira (13/3), as precipitações devem ocorrer no fim do dia(foto: Ed Alves/CB/D.A Press)
Nesta quarta-feira (13/3), as precipitações devem ocorrer no fim do dia (foto: Ed Alves/CB/D.A Press)

O brasiliense deve preparar o guarda-chuva nesta quarta-feira (13/3). De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), a expectativa é de que pancadas de chuva em áreas isoladas ocorram nos períodos da tarde e noite no Distrito Federal.

Durante a madrugada, os termômetros registraram temperatura mínima de 18°C e podem marcar até 29°C à tarde, momento mais quente do dia. Além de apresentar chuvas, o céu deve permanecer de nublado a parcialmente nublado. A umidade relativa do ar varia entre 90% e 50%. 

Segundo o Inmet, a previsão para os próximos dias é de chuvas intensas. Desde o início da semana, o órgão emitiu alerta para esse tipo de fenômeno. Nessa terça-feira (12/3), fortes precipitações causaram estragos em Valparaíso (GO), cidade do Entorno do DF, distante cerca de 35km da Rodoviária do Plano Piloto.  

Equinócio 

Na próxima semana, o verão chega ao fim. Em 20 de março acontece o Equinócio, que marca o início do outono. Para quem mora em Brasília, isso significa que o tempo deve passar, gradualmente, de úmido para seco. Com a troca de estações, a tendência é de que o tempo chuvoso cesse até a primeira quinzena de maio.  

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade